Diniz acredita em volta do Paulistão e descarta ‘antecipar’ título ao Santo André

Com a paralisação do futebol e o aperto de datas no futebol brasileiro, surge a dúvida sobre o futuro dos estaduais e qual seria a melhor maneira de encerrá-los, se em campo ou fora

No Campeonato Paulista, o time que liderava a classificação geral era o Santo André, e muitos cogitaram a ideia de dar o título ao clube do ABC, mesmo ainda faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos e toda a fase mata-mata. 

Em entrevista ao Esporte Interativo, o técnico do Tricolor se mostrou contrário desta decisão.

“De maneira alguma. Não acho que deveria haver campeão nesse caso. Historicamente, classificar na frente não é um indicador muito forte de que vá ser campeão. Teria que ficar sem campeão”, disse. 

O treinador ainda ressaltou que o retorno do Paulistão seria um ganho para os clubes, já que serviria também como um preparatório para as futuras competições.

“Eu acho que a volta dos estaduais vai caber na agenda, porque a última coisa que vamos poder fazer é pegar avião. Aqui faltam cinco ou seis datas. Seria até uma preparação para os campeonatos que viriam na sequência: Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. Provavelmente o Paulista se encaixa, tomara que a gente consiga terminar. Eu tenho o desejo de que termine”, finalizou.

Se o Santo André tinha 19 pontos até a interrupção do campeonato, o São Paulo aparece logo atrás, com 18. As duas equipes são líderes de seus respectivos grupos (B e C). E vale lembrar que o Tricolor foi prejudicado claramente em três jogos no campeonato, se não fossem os pontos perdidos nessas rodadas, a equipe de Diniz seria líder geral isolada. 

Foto: Reprodução vídeo
Fonte: ESPN Brasil 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.