Dilema: São Paulo tem o pior ataque e uma das melhores defesas

O São Paulo vive um dilema nesta temporada, não consegue fazer gols nos adversários, mas ao mesmo tempo, também não toma gols

No sábado, o São Paulo enfrentou o Avaí, fora de casa, e mais uma vez não conseguiu fazer gols, e ficou no empate em 0 x 0. O clube estendeu a série de jogos sem vitória e não conseguiu chegar na meta que tinha estipulado, de entrar ao grupo dos quatro primeiros do Brasileirão ainda na oitava rodada. 

O dilema até agora do Tricolor é que não fazemos gols, mas ou mesmo tempo não tomamos, ou seja, o ataque está pífio, mas a defesa vem funcionando com atuações sólidas. 

As estatísticas comprovam esse desequilíbrio entre setores: o São Paulo tem a segunda melhor defesa do Brasileirão – atrás somente do Palmeiras -, mas anotou apenas um gol nos últimos seis jogos que disputou.

O abismo entre defesa/ataque são-paulinos não se manifesta apenas no Brasileiro. O time tricolor balançou as redes apenas 27 vezes em 32 jogos disputados na temporada, pior marca da história do clube.

Foto: Eduardo Rodrigues