Dilema: São Paulo tem o pior ataque e uma das melhores defesas

O São Paulo vive um dilema nesta temporada, não consegue fazer gols nos adversários, mas ao mesmo tempo, também não toma gols

No sábado, o São Paulo enfrentou o Avaí, fora de casa, e mais uma vez não conseguiu fazer gols, e ficou no empate em 0 x 0. O clube estendeu a série de jogos sem vitória e não conseguiu chegar na meta que tinha estipulado, de entrar ao grupo dos quatro primeiros do Brasileirão ainda na oitava rodada. 

O dilema até agora do Tricolor é que não fazemos gols, mas ou mesmo tempo não tomamos, ou seja, o ataque está pífio, mas a defesa vem funcionando com atuações sólidas. 

As estatísticas comprovam esse desequilíbrio entre setores: o São Paulo tem a segunda melhor defesa do Brasileirão – atrás somente do Palmeiras -, mas anotou apenas um gol nos últimos seis jogos que disputou.

O abismo entre defesa/ataque são-paulinos não se manifesta apenas no Brasileiro. O time tricolor balançou as redes apenas 27 vezes em 32 jogos disputados na temporada, pior marca da história do clube.

Foto: Eduardo Rodrigues

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.