De volta para casa?

Maicon pode estar de volta ao Tricolor em 2016, após empréstimo ao Grêmio

O técnico Juan Carlos Osorio procura reforços para o Tricolor ainda para este ano, o treinador analisa todas as divisões do futebol brasileiro e também do futebol sulamericano, bastante conhecido por Osorio. O grande auxiliar dele é o Milton Cruz, que sempre teve o papel de “olheiro” no São Paulo.

+ Confira a lista dos artilheiros do ano, tem atacante Tricolor na lista!

Luiz Eduardo e o atacante Rogério são as apostas do Tricolor por bons jogadores e por um preço muito baixo, além de Wilder que chegou por empréstimo. Por outro lado, o meia Maicon do Grêmio é um dos destaques do time gaúcho na temporada, já que o time ocupa neste momento a 3ª colocação no campeonato brasileiro.

Emprestado ao Gremio desde o final do campeonato paulista desse ano, Maicon saiu “chateado” com os torcedores que vaiaram o atleta em campo pelo seu rendimento (segundo a torcida – insatisfatório), fazendo com que o meia procurasse um clube para seguir sua carreira, apesar de ser titular da equipe na maior parte dos jogos.

A verdade é que o Tricolor fez uma proposta ao Gremio que tem interesse em contar com o atleta, proposta na qual o clube gaúcho teria que pagar R$9 milhões por Maicon para contratar definitivamente. Os gaúchos não aceitaram, querem pagar um valor abaixo da quantia pedida pelo São Paulo, já que o time do Rio Grande do Sul também anda mal das pernas.

Osorio vê em Maicon um “bom reforço” para o próximo ano, ou caso ele não entre para os planos do treinador, o meia poderá ser negociado. Falou-se sobre uma possível negociação envolvendo Luan, Geromel ou Grohe, mas a situação dos três é muito complicada e esta probabilidade já foi descartada.

+ Confira a lista dos recordes de Rogério Ceni #M1TO25 !

Caso parecido também é do volante Wellington, campeão da Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo junto com Maicon, já no caso do volante que segue no rival – Internacional, que tem contrato até o final desse ano. O Internacional renovou o empréstimo do volante no meio do ano para continuar com o jogador até dezembro de 2015, e caso retorne ao Tricolor pode voltar aos trilhos com Osorio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *