Das lesões e perdas pessoais, à volta por cima e título
Atacante sofreu com lesões e perdas pessoais para fechar vitória sobre o Palmeiras na final
Após chegar ao São Paulo em 2020 e fazer uma temporada muito boa, sendo inclusive o artillheiro do Brasileirão, todos imaginavam que esta temporada iria começar com tudo para o camisa 11 do Tricolor, porém, alguns fatores atrapalharam o atacante, que, enfim, conseguiu a redenção no último domingo, no Morumbi, com o título paulista.
+ Crespo: “Somos uma equipe de 20 milhões de pessoas”
Ainda sem apresentar a condição física ideal, Luciano resgatou seu papel de destaque. Bastaram 49 minutos para o camisa 11 melhorar o time e definir a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, que consagrou a equipe tricolor como campeã paulista de 2021.
Luciano entrou no intervalo no lugar de Pablo e alterou a dinâmica do ataque são-paulino, que encontrava dificuldade para prender a bola no campo do Palmeiras.
O início da temporada:
O Campeonato Paulista de Luciano foi turbulento. No primeiro jogo após o término da paralisação, o atacante ficou fora em virtude de um problema pessoal, com isso, precisou até deixar a capital paulista para apoiar familiares, em virtude do falecimento do sogro.
Os problemas pessoais influenciaram, obviamente, no trabalho do dia a dia. Porém, na reta final do Paulistão, a questão física chegou como adversária e se somou a uma lesão muscular na coxa, que colocaram em xeque sua participação na decisão contra o Palmeiras, inclusive, esta lesão o tirou do empate sem gols no Allianz Parque.
A volta acabou adiada para este domingo, e a estratégia se mostrou certeira dentro de campo. Afinal, o goleador decisivo de 2020 reapareceu para findar o jejum tricolor de oito anos sem taças. O autor de muitos gols (25 na carreira pelo tricolor) acaba eternizado como o autor do gol do título paulista de 2021.
Foto: Divulgação