in , , , ,

São Paulo 2×0 Palmeiras -TRICOLOR CAMPEÃO!

São Paulo campeão Paulista. (Foto: Twitter SPFC)

Depois oito anos e cinco meses de fila, o São Paulo é o novo campeão paulista de futebol

Ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo (23), no Morumbi, com gols de Luan e Luciano, o Tricolor levantou a taça de campeão estadual pela 22ª vez na história.

Crespo já jogou no Morumbi; relembre

Após muitas eliminações, vexames e muito sofrimento, o Tricolor renasceu e voltou a ser campeão, o que não acontecia desde 12/12/12. O resgate de um clube vencedor se deu neste domingo, dia 23 de maio de 2021, quando o árbitro Raphael Claus apitou o fim do jogo.

Um início perfeito para o técnico Hernán Crespo, que ajudou a mudar o destino do São Paulo dentro de campo.

O JOGO:

Assim como foi o jogo no Allianz Parque, a partida do Morumbi começou com as equipes se estudando e esperando o momento certo de dar o bote.

Logo no começo do jogo, Pablo teve uma grande chance, mas mandou para fora. Pra sua sorte, a assistente já havia marcado impedimento no lance.

O rival subiu sua marcação e pressionou o São Paulo, que não conseguia sair jogando no meio campo, com isso, muitos toques para trás, entre alas, zagueiros e o goleiro Tiago Volpi.

De tanto pressionar o São Paulo, o time verde teve uma boa chance com Danilo Barbosa, que recebeu na entrada da área e de frente para o gol chutou para fora.

Pouco depois, Liziero acertou o braço em Rony, Abel Ferreira se exaltou e foi para cima do jogador são-paulino, que recebeu cartão amarelo pela entrada, porém Claus amenizou para o treinador português e apenas o advertiu verbalmente.

Aos 36 minutos, Luan recebeu na intermediária, dominou e de fora da área chutou, a bola iria meio despretenciosa, mas desviou em Felipe Melo, tirou Weverton do lance e entrou. 1×0 para o Tricolor!!

No intervalo, Crespo fez a primeira alteração no Tricolor: Luciano entrou no lugar de Pablo e Abel Ferreira voltou com Danilo e Patrick de Paula nas vagas de Felipe Melo e Danilo Barbosa.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Luciano quase ampliou o marcador. O atacante aproveitou falha da defesa adversária, invadiu a área, chutou pra fora, com desvio do rival.

Aos 17 minutos, Luan sentiu uma contusão e deu lugar a Rodrigo Nestor. Outra substituição no Tricolor foi a entrada de Joao Rojas na vaga de Igor Gomes, aos 28 minutos.

O São Paulo crescia no jogo e teve uma grande chance, que quase resultou em gol de Gabriel Sara, que mandou a bola por cima do travessão.

Um minuto depois, Luciano recebeu belo passe de Rodrigo Nestor e tocou na saída de Weverton para fechar o placar e confirmar o título são-paulino.

Antes de acabar o jogo, o Tricolro quase marcou o terceiro. Luciano recebeu na área, de cabeça ajeito para Sara, que desiquilibrado não consegui fazer o terceiro.

Volpi pouco trabalhou no jogo, graças as ótimas interceptações e cortes dos defensores, que sim, trabalharam muito para conter o ataque rival.

Foto: Twitter SPFC

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara