Daniel Alves é convocado por Tite para os jogos Eliminatórios

Daniel Alves no CT da Barra Funda

Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Tite convocou nesta sexta-feira os 25 jogadores que defenderão a seleção brasileira nos próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro

.No dia 2, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. No dia 5, faz clássico a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife. E o lateral do Tricolor foi convocado novamente, agora, para disputar jogos pela seleção principal. 

Os convocados se apresentarão a partir de 29 de agosto em São Paulo, viajam para Santiago dia 1º de setembro e farão três jogos em oito dias. Esta data Fifa foi ampliada para a realização de partidas da 6ª rodada, que estavam previstas para março deste ano, mas foram adiadas por conta da pandemia de coronavírus.

Os jogadores chamados por Tite desfalcariam seus clubes na 19ª rodada do Brasileirão, mas a CBF informou que os jogos de Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e São Paulo serão adiados. Eles também perderiam a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e o duelo de ida das semifinais da competição, mas a tabela do torneio foi alterada para que as equipes não fossem prejudicadas.

Veja a relação de jogadores convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).

Foto: Erico Leonan/saopaulofc
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.