in ,

Cuca sobre Mancini: “Peça chave da nossa conquista”

O coordenador técnico, Vagner Mancini acabou assumindo o time profissional de forma interina, e após classificação Tricolor, foi lembrado por Cuca 

Vagner Mancini não foi esquecido pelo técnico Cuca após a classificação do São Paulo para a final do Campeonato Paulista. Contratado para ser coordenador técnico, Mancini assumiu o São Paulo como interino para substituir André Jardine, enquanto Cuca finalizava um tratamento cardiológico.

Com bons jogos, Vagner Mancini foi lembrado por Cuca em entrevista coletiva.

“O Mancini tem sido muito importante, ajudou muito essa semana toda me passando os pormenores dos jogadores, é peça-chave nessa conquista que tivemos hoje. Não é fácil enfrentar o Palmeiras, é muito grande, está ainda na frente do São Paulo dentro do campo, porque tem o grupo montado, um elenco muito grande, e nós estamos em reformulação”, afirmou Cuca.

+ Raio-x de Mancini como treinador do São Paulo

Ao antecipar sua chegada ao São Paulo na última segunda-feira, Cuca passou a contar com a companhia de Vagner Mancini em todos os treinamentos, procurando abstrair o máximo de conhecimento possível sobre o elenco que tem em mãos. A parceria acabou surtindo efeito neste domingo, mas o treinador tricolor faz questão de manter os pés no chão.

“Nós quando fomos eliminados da Libertadores, apesar de eu não estar, me ponho junto, nos reunimos e planejamos um projeto diferente, que era o projeto da juventude. Natural que as coisas ocorram num tempo um pouco maior, não é plantar a semente e logo colher, ela requer um tempo”, alertou.

“É muito difícil conseguir isso [a classificação] e conseguimos. Valorizar com humildade, sem folga, trabalhar já no começo de semana para domingo fazer outro grande jogo”, concluiu Cuca.

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara