CRÔNICA – SÃO PAULO 3 X 2 SÃO BENTO
Pratto marca duas vezes, zaga vacila, mas Cueva define vitória no final
Com pouco mais de 14 mil torcedores presentes na noite desta terça-feira no Morumbi, o Tricolor precisou suar muito a camisa para vencer o São Bento.
O time visitante surpreendeu ao sair na frente do placar aos 8 minutos de jogo, quando após cobrança de escanteio o zagueiro Pitty cabeceou para o fundo das redes do goleiro Sidão para festa do time visitante. Com o placar negativo, o Tricolor pressionou o São Bento para buscar um empate, sempre em jogadas rápidas com Cueva e Pratto que criaram diversas oportunidades de gol.
De tanto buscar, o São Paulo conseguiu o empate com o artilheiro da noite, após cruzamento da direita, Lucas Pratto de peixinho cabeceou forte contra o gol adversário e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar, 1 x 1 no Morumbi!
A partir daí o Tricolor conseguiu dominar a partida, Pratto quase vira garçom após toque cruzado na área, mas Cícero chegou atrasado no lance. Cueva teve a chance mais clara do primeiro tempo que não foi convertida, após tabela sensacional com o camisa 14, Pratto devolveu de calcanhar para o peruano que saiu na cara do goleiro e tocou na rede pelo lado de fora.
Já na etapa complementar, Pratto quase vira o jogo aos 2 minutos, o argentino chutou na saída do goleiro que defendeu o chute, mas aos 4 minutos o atacante não perdoou depois de um cruzamento milimétrico de Júnior Tavares pela esquerda, Pratto subiu alto e testou firme, a bola era inalcançável para o contra-pé do goleiro e virou o jogo para fazer a alegria da torcida, 2 x 1!
O São Bento não se acuou e foi atrás do empate, cresceu na partida após suscetivas falhas da defesa que pecaram ao longo do jogo. Principalmente na saída de bola, Maicon e Rodrigo Caio foram muito abaixo do esperado nesta terça-feira.
O gol de empate aos 31 minutos veio após boa jogada rápida pelo meio do São Bento, quando Régis pedalou para cima de Maicon, livrou-se do camisa 27 e acertou um chutaço quase sem ângulo, balançando as redes de Sidão novamente, agora 2 x 2.
Na reta final, o São Paulo foi para cima para tentar ficar na frente do marcador, antes quase viu Cueva marcar depois de rápido contra-ataque armado por Luiz Araújo que tocou para o camisa 10 sozinho na área chutar para a defesa do goleiro Rodrigo Viana.
+ CBF faz alterações para a próxima partida do Tricolor na Copa do Brasil. Confira!
Ceni colocou Chavez no lugar de Luiz Araújo e foi o camisa 9 quem foi puxado na área aos 41 minutos e que culminou na penalidade assinalada para o Tricolor. Na cobrança, Cueva executou com perfeição e colocou no canto direito do goleiro que caiu para o lado oposto, Tricolor na frente até o final, 3 x 2!
Assista aos melhores momentos do jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=r0ry1tr0G4E