São Paulo não faz uma boa partida, mas vence o Paraná pela estreia do campeonato brasileiro, onde vencer em casa é primordial

Sem contar com quatro jogadores do time titular [já que Aguirre decidiu poupar, pensando no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR], o São Paulo estreou com vitória a sua caminhada no Brasileirão 2018.

O JOGO

Na etapa inicial, o Paraná soube fechar a sua defesa e não deu muitas oportunidades para um São Paulo que chegava perto do gol, mas não sabia o que fazer na hora de finalizar.

Já o São Paulo, que já havia chegado com perigo três vezes, abriu o placar aos 37 minutos com o zagueiro Bruno Alves, que desviou, de cabeça, falta cobrada por Cueva.

+ CONFIRA AS NOTAS DADAS POR NOSSA EQUIPE AOS JOGADORES DO TRICOLOR

PRIMEIRO TEMPO

O Paraná começou o jogo com os 11 jogadores atrás da linha da bola, melhor dizendo, todos em seu campo de defesa. O Tricolor tentava, mas não consegui furar a forte marcação dos paranaenses. Aos 2 minutos o Tricolor paulista teve seu primeiro escanteio, mas não levou perigo. Três minutos depois, outra cobrança de escanteio. Dessa vez Lucas Fernandes bateu no segundo pau, e Brenner chuta por cima, quase sem ângulo.

Aos 11 minutos, Marcos Guilherme cruzou na pequena área, Brenner e Régis se esticam, mas a bola passou e foi pela linha de fundo.

O jogo era praticamente ataque contra defesa. O São Paulo dominava as ações, mas não chegava com tanto perigo. Já o Paraná não chegava ao gol de Sidão.

O tempo foi passando e nada mudava. O São Paulo tentava avançar e o Paraná apenas defendia. Aos 35 minutos, Lucas Fernandes tabelou com Cueva e sofreu falta. No minuto seguinte o peruano levantou a bola na área e Bruno Alves, aniversariante do dia, tocou de cabeça no canto esquerdo de Richard para abrir o placar no Morumbi!

Antes do fim da primeira etapa, Lucas Fernandes cobrou escanteio e quase Mansur marca contra.

Fim da primeira etapa. Jogo frio, assim como a noite em São Paulo.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou a campo com Valdívia no lugar de Lucas Fernandes.

O Paraná começou melhor e aos três minutos chegou com perigo, mas Sidão mandou pra escanteio. Aos 4 minutos, Régis deu um chapéu e uma caneta na mesma jogada, arrancando aplausos dos 11.327 torcedores. Cinco minutos depois Aguirre tirou Brenne, que não vinha fazendo um bom jogo e colocou Junior Tavares. Dessa forma, Régis foi para a ala e a formação ficou: Sidão, Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves, Jr Tavares, Régis, Hudson, Jucilei, Cueva, Marcos Guilherme e Valdívia.

O jogo seguia ruim, com o São Paulo tendo a melhores ações, porém, o Paraná chegou a dar alguns sustos. A tensão na torcida era visível. Aos 29, nene substituiu Ceuva, que nitidamente sentia o ritmo de jogo.

A posse de bola do Tricolor Paulista que chegou a ser de 68% caiu para 54%.  Aos 37 Sidão levou cartão por retardar o reinício da partida. O Tricolor teve duas boas chances. Uma com Nene e outra com Marcos Guilherme

O São Paulo estava se perdendo em campo e os jogadores estavam afoitos e dando campo ao Paraná. Por sorte, eles não aproveitaram as poucas chances que tiveram e o jogo terminou 1×0 para nós!

Jogo ruim, mas vitória importantíssima!

FOTO: Marcos Ribolli

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.