Com gol de Gilberto São Paulo vence, não sofre gol, rebaixa o Bernô e se classifica na primeira colocação de seu grupo. Rival do mata-mata será a Linense

Após quatro jogos sem vitórias, o São Paulo voltou a somar três pontos em uma partida nesta quarta-feira, e o melhor: o time não sofreu gol, algo que não acontecia há 13 partidas. A única vez que o tricolor não levou nenhum gol em partidas oficiais este ano, foi no dia 9 de fevereiro, no duelo contra o Moto Clube, pela Copa do BRasil. Curiosamente, o gol tricolor foi marcado por Gilberto, em ambas partidas.

Ao bater o São Bernardo por 1 a 0, no estádio Primeiro de Maio (Primeirão), no ABC paulista, o Tricolor, mesmo com time reserva e fraca atuação, se classificou para as finas do Campeonato Paulista na liderança do grupo e viu o Bernô ser rebaixado, junto com o Audax.

Nas quartas de final, o São Paulo vai encarar o Linense, em partidas de ida e volta. Locais, datas e horários serão decididos nesta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O jogo

O São Paulo começou muito bem e dominou praticamente o primeiro tempo inteiro, mas mesmo com mais de 60% de posse de bola, o time da capital não conseguiu levar perigo à meta de Daniel Luis. Enquanto que o são Bernardo, timidamente tentando sair do seu campo de defesa, foi em busca do gol que o deixaria na elite do futebol paulista.

Aos 7 minutos, após bela defesa de Denis, a bla sobra para Geandro, que livre arrisca de fora da área e carimba a trave direita.

Passado o susto, o tricolor soube cadenciar mais a partida e tentar abrir a defesa do time da casa. Em cruzamento de Shaylon, Chavez cabeceia, a bola bate na mão do defensor e vai pra fora. Pênalti claro não marcado a favor do tricolor.

No finzinho da primeira etapa, o bernô teve outra boa chance, mas Denis, em dis tempos segurou a bola e manteve o 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, Rogério Ceni mudou o time. Colocou o Cícero no lugar do zagueiro Douglas (amarelado) e mudou o esquema. Antes 3-6-1, para 4-2-3-1.

Com a entrada de Cícero, o tricolor melhorou a saída de bola, mas não chegava com perigo. O jogo estava cadenciado e “tranquilo” para o Mais Querido (que com a derrota do Linense para o SCCP, assegurava a liderança do grupo) e apavorante para o time do ABC que estava sendo rebaixada.

Aos 15 minutos Neílton entrou no lugar de Wellington e por incrível que pareça deu mais movimentação no ataque, mesmo que não conseguisse levar perigo à meta adversária. Até que aos 34 minutos, ele recebeu, avançou e mandou uma bomba, para bela defesa de Daniel. Seria um golaço.

Pouco depois, assim como no primeiro tempo, o tricolor reclamou de outra bola mão de Anderson Conceição na área, o juiz ignorou e mandou o jogo seguir.

aos 31 minutos, Ceni colocou o artilheiro Gilberto no lugar de Chavez e aos 40 minutos, o camisa 17 fez o gol da vitória. Shaylon arriscou de fora da área, Daniel deu rebote e Wesley tocou para Gilberto, que mesmo todo torto, conseguiu mandar para o fundo das redes.

Fim de jogo no Primeirão, que deve mudar de nome para “Segundão”. São Bernardo (rebaixado) 0 x 2 São Paulo (classificado).

https://www.youtube.com/watch?v=5Xb_wCpD5sk

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *