Com gol de Gilberto São Paulo vence, não sofre gol, rebaixa o Bernô e se classifica na primeira colocação de seu grupo. Rival do mata-mata será a Linense

Após quatro jogos sem vitórias, o São Paulo voltou a somar três pontos em uma partida nesta quarta-feira, e o melhor: o time não sofreu gol, algo que não acontecia há 13 partidas. A única vez que o tricolor não levou nenhum gol em partidas oficiais este ano, foi no dia 9 de fevereiro, no duelo contra o Moto Clube, pela Copa do BRasil. Curiosamente, o gol tricolor foi marcado por Gilberto, em ambas partidas.

Ao bater o São Bernardo por 1 a 0, no estádio Primeiro de Maio (Primeirão), no ABC paulista, o Tricolor, mesmo com time reserva e fraca atuação, se classificou para as finas do Campeonato Paulista na liderança do grupo e viu o Bernô ser rebaixado, junto com o Audax.

Nas quartas de final, o São Paulo vai encarar o Linense, em partidas de ida e volta. Locais, datas e horários serão decididos nesta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O jogo

O São Paulo começou muito bem e dominou praticamente o primeiro tempo inteiro, mas mesmo com mais de 60% de posse de bola, o time da capital não conseguiu levar perigo à meta de Daniel Luis. Enquanto que o são Bernardo, timidamente tentando sair do seu campo de defesa, foi em busca do gol que o deixaria na elite do futebol paulista.

Aos 7 minutos, após bela defesa de Denis, a bla sobra para Geandro, que livre arrisca de fora da área e carimba a trave direita.

Passado o susto, o tricolor soube cadenciar mais a partida e tentar abrir a defesa do time da casa. Em cruzamento de Shaylon, Chavez cabeceia, a bola bate na mão do defensor e vai pra fora. Pênalti claro não marcado a favor do tricolor.

No finzinho da primeira etapa, o bernô teve outra boa chance, mas Denis, em dis tempos segurou a bola e manteve o 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, Rogério Ceni mudou o time. Colocou o Cícero no lugar do zagueiro Douglas (amarelado) e mudou o esquema. Antes 3-6-1, para 4-2-3-1.

Com a entrada de Cícero, o tricolor melhorou a saída de bola, mas não chegava com perigo. O jogo estava cadenciado e “tranquilo” para o Mais Querido (que com a derrota do Linense para o SCCP, assegurava a liderança do grupo) e apavorante para o time do ABC que estava sendo rebaixada.

Aos 15 minutos Neílton entrou no lugar de Wellington e por incrível que pareça deu mais movimentação no ataque, mesmo que não conseguisse levar perigo à meta adversária. Até que aos 34 minutos, ele recebeu, avançou e mandou uma bomba, para bela defesa de Daniel. Seria um golaço.

Pouco depois, assim como no primeiro tempo, o tricolor reclamou de outra bola mão de Anderson Conceição na área, o juiz ignorou e mandou o jogo seguir.

aos 31 minutos, Ceni colocou o artilheiro Gilberto no lugar de Chavez e aos 40 minutos, o camisa 17 fez o gol da vitória. Shaylon arriscou de fora da área, Daniel deu rebote e Wesley tocou para Gilberto, que mesmo todo torto, conseguiu mandar para o fundo das redes.

Fim de jogo no Primeirão, que deve mudar de nome para “Segundão”. São Bernardo (rebaixado) 0 x 2 São Paulo (classificado).

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.