Crônica – Flamengo 0x1 São Paulo
Contra tudo e contra todos. Lei do ex aparece, Everton marca e Tricolor vence Flamengo no Maracanã por 1×0
Com gol de Everton, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (18), em partida válida pela 13ª rodada da competição e diminuiu a diferenaça para o líder, para apenas um ponto.
Com o resultado, o São Paulo sobe para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, atrás justamente do Flamengo, com 27. Na próxima rodada, o Tricolor tem clássico contra o Corinthians pela frente, enquanto que o Flamengo faz dérbi com o Botafogo.
O jogo
A partida foi aberta desde os primeiros minutos. O Flamengo ficava mais com a posse de bola e procurava espaços na zaga do Tricolor, mas Arobleda e Anderson Martins estava muito bem e não davam espaços para os jogadores do clube carioca.
Já o São Paulo, no início, ficou mas armado para sair em velocidade. Aos 7 minutos, Nenê bateu falta pela esquerda e alçou a bola na área. Militão subiu e mandou na rede pelo lado de fora. A bola passou muito perto, assustando a torcida do Fla.
O Rubro-Negro foi rondando nossa área e aos 18, Moreno cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para definir. Na marca dos 25, Diego bateu falta e Sidão espalmou. O São Paulo respondeu pouco depois, quando Rojas fez grande jogada pela direita, entrou na área e bateu para defesa de Diego Alves, na sequeência, Éverton tentou uma bicicleta, mas a bola foi pela linha de fundo.
Aos 35, Jucilei saiu lesionado e Liziero entrou em seu lugar. Antes do intervalo, a chance mais clara da primeira etapa: Diego cobrou falta e cruzou para Paquetá, que desviou e acertou o travessão.
Erros de arbitragem prejudicaram o Tricolor na primeira etapa, com dois impedimentos marcados, quando os jogadores do SPFC estavam em posição legal.
Segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa, o São Paulo começou com tudo e abriu o placar com Everton aos 3 minutos, após cruzamento de Rojas. Depois disso, o Flamengo foi todo para cima, enquanto o Tricolor se segurou lá atrás e contou com boa defesas de Sidão, ótimos desarmes de Hudson e a frieza de Arboleda e Anderson Martins.
Aos 15, o goleiro tricolor espalmou chute rasteiro de Paquetá. Depois pegou novo arremate de Paquetá, e Uribe, com o gol vazio, mandou o rebote para fora. Na sequência, Uribe completou cruzamento de Rodinei Sidão, de novo, pegou.
Até o fim, o Rubro-Negro tentou, mas não acertou o alvo. Nos acréscimos, Guerrero mandou a última chance clara para fora.
Enquanto o Flamengo atacava, o Tricolor contra atacava e teve três boas chances, mas o cansaço dos atletas, como Nene e Diego Souza, fizeram com que o último passe fosse cortado, ou o arremate, para fora.
nene teve uma chance, Araruna, que fora expulso outra e Hudson também tentou, mas todos, sem sucesso.
Fim de jogo e mais uma importante vitória para nós.
Na segunda etapa, o Tricolor teria um pênalti a seu favor, se o juiz não fosse caseiro.
VALE RESSALTAR que o juiz tentou a todo custo ajudar o time mandante, mas ISSO É SÃO PAULO PORRA!
FOTO: Rubens Chiri – saopaulofc.net