Crônica – Flamengo 0x1 São Paulo

0

Contra tudo e contra todos. Lei do ex aparece, Everton marca e Tricolor vence Flamengo no Maracanã por 1×0 

Com gol de Everton, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (18), em partida válida pela 13ª rodada da competição e diminuiu a diferenaça para o líder, para apenas um ponto.

Com o resultado, o São Paulo sobe para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, atrás justamente do Flamengo, com 27. Na próxima rodada, o Tricolor tem clássico contra o Corinthians pela frente, enquanto que o Flamengo faz dérbi com o Botafogo.

O jogo

A partida foi aberta desde os primeiros minutos. O Flamengo ficava mais com a posse de bola e procurava espaços na zaga do Tricolor, mas Arobleda e Anderson Martins estava muito bem e não davam espaços para os jogadores do clube carioca.

Já o São Paulo, no início, ficou mas armado para sair em velocidade. Aos 7 minutos, Nenê bateu falta pela esquerda e alçou a bola na área. Militão subiu e mandou na rede pelo lado de fora. A bola passou muito perto, assustando a torcida do Fla.

O Rubro-Negro foi rondando nossa área e aos 18, Moreno cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para definir. Na marca dos 25, Diego bateu falta e Sidão espalmou. O São Paulo respondeu pouco depois, quando Rojas fez grande jogada pela direita, entrou na área e bateu para defesa de Diego Alves, na sequeência, Éverton tentou uma bicicleta, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 35, Jucilei saiu lesionado e Liziero entrou em seu lugar. Antes do intervalo, a chance mais clara da primeira etapa: Diego cobrou falta e cruzou para Paquetá, que desviou e acertou o travessão.

Erros de arbitragem prejudicaram o Tricolor na primeira etapa, com dois impedimentos marcados, quando os jogadores do SPFC estavam em posição legal.

Segundo tempo

Logo no começo da segunda etapa, o São Paulo começou com tudo e abriu o placar com Everton aos 3 minutos, após cruzamento de Rojas. Depois disso, o Flamengo foi todo para cima, enquanto o Tricolor se segurou lá atrás e contou com boa defesas de Sidão, ótimos desarmes de Hudson e a frieza de Arboleda e Anderson Martins.

Aos 15, o goleiro tricolor espalmou chute rasteiro de Paquetá. Depois pegou novo arremate de Paquetá, e Uribe, com o gol vazio, mandou o rebote para fora. Na sequência, Uribe completou cruzamento de Rodinei Sidão, de novo, pegou.

Até o fim, o Rubro-Negro tentou, mas não acertou o alvo. Nos acréscimos, Guerrero mandou a última chance clara para fora.

Enquanto o Flamengo atacava, o Tricolor contra atacava e teve três boas chances, mas o cansaço dos atletas, como Nene e Diego Souza, fizeram com que o último passe fosse cortado, ou o arremate, para fora.

nene teve uma chance, Araruna, que fora expulso outra e Hudson também tentou, mas todos, sem sucesso.

Fim de jogo e mais uma importante vitória para nós.

Na segunda etapa, o Tricolor teria um pênalti a seu favor, se o juiz não fosse caseiro.

VALE RESSALTAR que o juiz tentou a todo custo ajudar o time mandante, mas ISSO É SÃO PAULO PORRA!

FOTO: Rubens Chiri – saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.