Aguirre elogia preparador físico do Tricolor

0

Na hora de rodar o elenco a cada partida, Aguirre conversa com o preparador físico Fernando Piñatares, fundamental na hora de decidir quem está apto a jogar

Na entrevista coletiva após a vitória do São Paulo contra a Chapecoense, Aguirre entrou com um time misto, explicou os motivos e deixou claro que deve fazê-lo quando achar que o desempenho físico dos atletas tende a cair.

O treinador deu crédito ao trabalho realizado pelo preparador físico Fernando Piñatares, fundamental na hora de decidir quem está apto a jogar.

“Bom, vamos seguir vendo semana a semana. Temos um preparador físico que é um fenômeno”, elogiou. 

Aguirre foi o responsável pela chegada de Piñatares à comissão técnica ainda durante o Campeonato Paulista. Com um plano de jogo sempre voltado para embates físicos e velocidade nos contra-ataques, o uruguaio reconhece que a preparação é parte fundamental para o sucesso da equipe tricolor. 

“O São Paulo não tem nem um jogador no departamento médico, isso é muito bom. Valorizo muito o trabalho do dia a dia, de prevenção. Falando do preparador físico, realmente ele é um fenômeno, mantém os jogadores em alto nível. Gosto muito”, observou o uruguaio.

Sobre o “título” do primeiro turno, Aguirre deixou claro que o melhor é manter o trabalho do jeito que está.

“Isso está só começando, falta muito. Tivemos uma sequência muito boa, mas não podemos confiar, agora temos que pensar no próximo jogo, não falar de outra coisa, de dados, de liderança, são consequências de ganhar cada jogo. Teremos três dias para ir a Curitiba, tentar ganhar outra vez, e buscar construir um sonho todos juntos. Qualquer coisa pode acontecer. Temos que manter a calma, a humildade e tentar ganhar sempre o próximo jogo”, concluiu.

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.