Crespo é o quinto técnico “gringo” a ser campeão do Paulista no São Paulo

Hernán Crespo campeão.

Mesmo com apenas 3 meses de trabalho, já é possível afirmar que Hernán Crespo está fazendo história no São Paulo

No último domingo, o técnico Hernán Crespo conduziu o São Paulo ao 22º título do Campeonato Paulista e quebrou o jejum de taças do clube do Morumbi, que já durava 9 anos. Já pelo estadual, o Tricolor não ficava com a taça desde 2005.

Dessa forma, Crespo se torna o quinto técnico estrangeiro a ser campeão do Paulista pelo São Paulo.

Os outros foram Joreca (Portugal, tri campeão em 1943-45-46), Jim López (Argentina, em 1953), Bela Guttmann (Hungria, em 1957) e José Poy (Argentina, em 75).

Crespo foi campeão colocando a sua marca no time. Ele mudou o esquema tático padrão para três zagueiros, fez o time jogar de forma mais direta, agressiva e objetiva e rodou o elenco ao máximo.

Leia também:
Com o título de domingo, São Paulo empata com o Santos
Daniel Alves: “Eu me tornei jogador por causa do São Paulo”

Crespo bancou os reservas na Libertadores em maio à maratona insana de jogos para priorizar o Paulista, conforme ordem da diretoria do São Paulo, que tratou abertamente o Estadual como “Copa do Mundo”.

Com uma carreira que começou em 2015 como treinador, Crespo já conquistou dois títulos somente em 2021 e pode ser um dos treinadores sul-americanos mais promissores da atualidade.

Foto: saopaulofc.net