in , ,

São Paulo é vice-campeão do NBB

Time de Basquete do Tricolor. (Fotojump/LNB)

Com muito empenho e muita luta, Tricolor perdeu os três jogos do playoff final para o Flamengo e ficou com o vice

Depois de três partidas emocionantes, o São Paulo ficou com o vice-campeonato do NBB ao perder a terceira partida do playoff final para o Flamengo, pelo placar de 93 a 85. O jogo, disputado nesta quinta-feira (27) no ginásio Maracanãzinho, era decisivo para as pretensões do Tricolor, que precisava vencer para forçar a quarta partida.

Com Shamell no ginásio, acompanhando a partida enquanto se recupera de cirurgia no cotovelo direito, o São Paulo entrou cheio de vontade. O primeiro quarto do jogo foi disputado, terminando em 26 a 20 para o Flamengo. Em noite inspirada, o ala/pivô Renan Lenz liderou mais uma vez no quesito enterradas. O armador Dawkins, entrou e foi fundamental nas bolas de três pontos. Com isso, o Tricolor empatou e cresceu no jogo. O Flamengo passou a forçar erros do Sâo Paulo e acabou à frente por 45 a 39.

No terceiro quarto da partida, o tricolor contou com boas atuações do pivô Lucas Mariano e do armador Georginho. Apesar disso, o time da casa seguiu liderando o placar por 68 a 60. No período decisivo do jogo, o São Paulo encostou no placar, ficando apenas cinco pontos atrás, mas o adversário voltou a abrir, fechando em 93 a 85.

Com esse resultado o Flamengo atingiu três vitórias na melhor de cinco e ficou com o título da temporada do NBB. O pivô Lucas Mariano comentou o resultado após a partida: “A gente está batendo de frente com o Flamengo, que é um time que já ganhou três torneios. Só tenho que agradecer a Deus pela temporada e por tudo. A gente lutou e esteve junto até o fim”.

Por: Lara Mota / saopaulofc.net
Foto: Fotojump/LNB 

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara