in ,

Conmebol: “A prioridade é a vida”

Protocolo visa viabilizar retorno de competições como Libertadores e Sul-Americana. Conmebol, no entanto, não quer retorno apressado

A Conmebol deu mais um passo rumo a viabilizar a volta de suas competições. Nesta quinta-feira (2), a entidade divulgou um protocolo médico com medidas para poder permitir que suas competições, como a Libertadores e Copa Sul-Americana, sejam retomadas.

Um dos presentes, Alejandro Dominguez, divulgou o protocolo para um retorno dos jogos e que garante a segurança de atletas e demais envolvidos. Nas tais medidas, a entidade aponta para seguir a tendência de boa parte do mundo de que os jogos sejam feitos sob portões fechados.

“São tempos difíceis estes, mas que exigem equilíbrio e também decisões enérgicas. Desde o início, a prioridade é a vida dos jogadores, jogadoras, técnicos, árbitros e torcedores. O futebol é um alívio nas tensões sociais, canalizam energias que dissipam o mal-estar e reanimam o espírito. Nestas circunstâncias em que vivemos, o retorno do futebol se torna muito importante”, afirmou Dominguez.

A Conmebol contou com especialistas para elaborar os protocolos de segurança para a volta dos jogos. Mas mesmo com tais medidas, o futebol ainda não tem uma data oficialmente firmada para voltar nas competições regidas pela entidade. E que isto dependerá dos países da América do Sul.

“Nossa intenção não é de voltar da noite para o dia. O futebol precisa voltar com toda sua segurança, quando vocês, senhores presidentes, com suas autoridades sanitárias, considerarem seguro”, afirmou o presidente da Conmebol.

Foto: Divulgação
Fonte: Conmebol

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara