Conheça Galeano, boa revelação da base

O São Paulo segue melhorando na Copa São Paulo de Futebol Júnior e segue firme na disputa pelo bicampeonato da categoria; Galeano é um dos destaque do time

Muito da ascensão tricolor se passa pelo crescimento de produção do atacante paraguaio Galeano, o primeiro estrangeiro a marcar um gol pelo São Paulo.

Nesta edição da Copinha, Galeano marcou cinco gols e ainda deu três assistência, em seis jogos disputados. Devido a seu bom futebol, o atleta vem sendo notícia na Espanha, onde na última terça-feira foi destaque no Diária AS.

Seu contrato com o São Paulo vai até o dia 12 de dezembro deste ano.

Contudo, o futuro do atacante no Tricolor é uma incógnita. Galeano é foi revelado e pertence ao modesto Club Rubio Ñu, de seu país natal, e está emprestado no São Paulo. Segundo o UOL, caso a diretoria são-paulina decida contratá-lo em definitivo, terá que desembolsar cerca de R$ 2,8 milhões para adquirir 60% de seus direitos econômicos.

O atleta surgiu nas categorias de base do Rubio Ñu, clube no qual o jovem atleta se profissionalizou e jogou em 2016, tendo participado de seis partidas sem ter feito nenhum gol. No ano seguinte teve uma sequência maior disputando 26 jogos e com dois gols marcados.

Galeano despertou o interesse do São Paulo em 2017, após a disputa do Sul-Americano Sub-17. Naquela oportunidade, a seleção do Paraguai acabou invicta e o jovem foi considerado umas das revelações, apesar de balançar as redes apenas uma vez em sete partidas. O bom desempenho no torneio garantiu a classificação para o Mundial da categoria a Albirroja.

Na Copa do Mundo sub-17, mesmo com a eliminação na fase de grupos, Galeano marcou duas vezes em três jogos e mais uma vez foi a principal peça da equipe.

FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net