Como chegam São Paulo e Palmeiras para o clássico pela Libertadores
São Paulo e Palmeiras irão se enfrentar nesta terça-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores; veja como as equipes chegam para este confronto
Neste ano, as equipes se enfrentaram quatro vezes até aqui e a vantagem é Tricolor. Foram dois empates e uma vitória (que nos deu o título estadual) no Paulistão e um empate no Brasileirão.
Agora, as equipes irão se enfrentar pela Copa Libertadores da América, competição que o Tricolor já eliminou o rival em quatro oportunidades.
Em momentos diferentes no Brasileirão e na temporada, as equipes entram em campo nesta terça-feira (10), às 21h30, no Estádio do Morumbi.
Como estão as equipes?
O Tricolor vem muito bem nas Copas, onde está na mesma fase em ambas. Quartas da Copa do Brasil e também da Libertadores. Porém, no Brasileirão, o time de Hernán Crespo está na briga contra o rebaixamento. Hoje, o Tricolor é o 16º colocado, com um ponto acima do primeiro time que abre a “zona da degola”.
Já o Palmeiras, vem muito bem no Brasileirão (é o vice-líder) e se classificou sem sustos na Libertadores, porém, foi eliminado da Copa do Brasil para o CSA, na terceira fase da competição nacional.
Últimos jogos de cada:
Os últimos dois jogos do Tricolor foram com vitórias e ambas por 2 a 1.
A primeira contra o Vasco, pela Copa do Brasil, em São Januário e a segunda, no último sábado, contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão.
O Palmeiras, por sua vez, vem de um empate e uma derrota. O empate, foi justamente contra o São Paulo (0x0), em um jogo que a arbitragem deixou muito a desejar, e a derrota, veio nste sábado, para o Fortaleza, por 3 a 2, no Allianz Parque.