Comissão técnica quer elenco equilibrado fisicamente após Copa América

Com problemas recorrentes de lesão, a comissão técnica espera melhorar e equilibrar o preparo físico dos jogadores na parada para a Copa América

Um problema que vem afetando a comissão técnica do Tricolor são as lesões por problemas físicos e consequentemente os desfalques que elas causam na equipe. No último domingo, sete jogadores não estavam à disposição de Cuca. 

Na visão da comissão técnica, o principal motivo para o elenco estar desequilibrado é que muitos jogadores perderam a pré-temporada. Walce, Luan, Igor Gomes e Toró estavam com a seleção brasileira sub-20 no começo do ano e só retornaram ao São Paulo na metade de fevereiro. Antony voltou ao elenco profissional depois de ser campeão da Copa São Paulo de Juniores em fevereiro. E tem jogadores que vieram no exterior, onde o calendário é totalmente diferente: Hernanes, Tchê Tchê, Vitor Bueno e Pato.

Para resolver essa problema de vez, Cuca e sua comissão técnica tem a expectativa de equilibrar o elenco fisicamente na parada para a Copa América, período em que as competições dão uma pausa. 

Até a pausa, o São Paulo tem mais sete jogos: cinco pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil.

“Não tem um culpado. Foi uma pré-temporada que em três dias estava jogando (na Florida Cup). O jogador não teve tempo para se preparar e se fortalecer. Foi se fortalecendo jogo a jogo e o índice de lesão cresce. Não é um planejamento errado, era o que tinha que acontecer. No meio do ano vamos deixar a equipe mais fortalecida em todos os aspectos”, disse Cuca. 

Foto: Divulgação