Comissão técnica quer elenco equilibrado fisicamente após Copa América

Com problemas recorrentes de lesão, a comissão técnica espera melhorar e equilibrar o preparo físico dos jogadores na parada para a Copa América

Um problema que vem afetando a comissão técnica do Tricolor são as lesões por problemas físicos e consequentemente os desfalques que elas causam na equipe. No último domingo, sete jogadores não estavam à disposição de Cuca. 

Na visão da comissão técnica, o principal motivo para o elenco estar desequilibrado é que muitos jogadores perderam a pré-temporada. Walce, Luan, Igor Gomes e Toró estavam com a seleção brasileira sub-20 no começo do ano e só retornaram ao São Paulo na metade de fevereiro. Antony voltou ao elenco profissional depois de ser campeão da Copa São Paulo de Juniores em fevereiro. E tem jogadores que vieram no exterior, onde o calendário é totalmente diferente: Hernanes, Tchê Tchê, Vitor Bueno e Pato.

Para resolver essa problema de vez, Cuca e sua comissão técnica tem a expectativa de equilibrar o elenco fisicamente na parada para a Copa América, período em que as competições dão uma pausa. 

Até a pausa, o São Paulo tem mais sete jogos: cinco pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil.

“Não tem um culpado. Foi uma pré-temporada que em três dias estava jogando (na Florida Cup). O jogador não teve tempo para se preparar e se fortalecer. Foi se fortalecendo jogo a jogo e o índice de lesão cresce. Não é um planejamento errado, era o que tinha que acontecer. No meio do ano vamos deixar a equipe mais fortalecida em todos os aspectos”, disse Cuca. 

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.