Com multa milionária, “Made in Cotia” assina contrato profissional com o São Paulo

Nilton Fukuda/saopaulofc.net

Destaque das categorias de base do São Paulo, atleta assinou seu primeiro contrato profissional com o Tricolor até 2025

Após ser revelado pelo SKA Brasil, o jovem de apenas 16 anos, que vem se destacando no time sub-17 do São Paulo, assinou seu primeiro contrato profissional, com o Tricolor, que vai até o fim de 2025. Vale destacar que a multa rescisória do atleta gira em torno dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

O atacante Ryan Felipe foi um dos destaques na campanha do Campeonato Paulista Sub-17 no último ano e vem evoluindo a cada dia, pensando nisso, o Tricolor (evitando novos erros), fez um novo contrato com o atleta e estipulou uma multa bem alta, a fim de ter o jogador por mais tempo, ou ao menos fazer um bom valor em uma possível venda no futuro.

A profissionalização dos “Made in Cotia”, como são chamados os jovens das categorias de base do São Paulo, tem acontecido com certa frequência, a fim de evitar casos parecidos como os que aconteceram com Marquinhos e Luizão, quando os atletas revelados na base são-paulina deixaram o clube por um valor muito abaixo do esperado e causaram um certo prejuízo financeiro ao clube.

VEJA TAMBÉM:

++ São Paulo volta a procurar estafe de Lucas Moura: “portas abertas”

++ Luan tem pouco espaço no São Paulo e pode deixar o São Paulo de graça

Recentemente, Carlos Belmonte – diretor de futebol do Tricolor – concedeu uma entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, e destacou que se a renovação não acontecer na base, os jogadores não poderão jogar no profissional.

“Se não renovar na base, não vai para o profissional. Nem pelo que aconteceu com o Marquinhos, porque a gente conseguiu ter uma resolução razoavelmente favorável, mais pelo Luizão, que foi muito ruim ao nosso ver, mas são situações que acontecem”, explicou.

Realização de um sonho

Nas redes sociais, Ryan Felipe agradeceu a oportunidade e destacou que está realizando um sonho ao assinar seu primeiro contrato profissional com o clube.

“Estou realizando um sonho que não é só meu, mas sim de todos que ajudaram um pouquinho para que isso se tornasse realidade”, escreveu. Veja a publicação completa aqui!

Por: Sambafoot

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.