Ceni: “Precisa ter colhão”

M1to cobra pênalti e marca o gol da vitória do tricolor, no domingo passado perdeu a penalidade e o SPFC saiu derrotado para o rival

Rogério Ceni foi o personagem do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, nesta quinta-feira, no Morumbi, onde o M1to converteu o pênalti sofrido por Hudson.

Depois daquele jogo, Ceni revelou ter recebido uma mensagem do lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira, atualmente no Estudiantes, da Argentina.

– Quando você perde pênalti, tem de assumir a responsabilidade. Quem defende, tem de comemorar bastante, porque é um feito e tanto. Ao perdedor, não adianta ficar reclamando e ir para o próximo. É como o Pali (Palito, apelido de Alvaro Pereira) disse por meio de uma mensagem: o segredo é colocar mais “ovos”. E é verdade. Quando você perde um pênalti, o importante é ter mais colhão e partir para o próximo – disse o goleiro.

+ ASSISTA AOS “MELHORES” MOMENTOS DA PARTIDA

+ CONFIRA A NOTA DADA A CADA UM DOS JOGADORES DO SPFC

Nesta noite, Ceni bateu o pênalti colocado, no canto esquerdo do goleiro Henal, do São Bento. No Majestoso de domingo, ele optou por uma batida no centro do gol e desperdiçou a chance de empatar partida. Hoje, apesar da vitória, ele admitiu que o time não fez uma boa exibição.

– Bati 80 pênaltis e devo ter mudado o jeito de cobrar várias vezes. Sobre o jogo, teríamos de estar mais acostumados a jogar contra times com os 10 atrás da linha da bola. É mais difícil. Se não fizer o “facão” e inverter a bola, dificulta entrar. Aí você tem de chutar de fora da área. Criamos algumas chances com o Centurión na trave, teve o gol, mas não fizemos um bom jogo. Temos de ser realistas. Os 20 pontos (na classificação) dão mais segurança, para trazer o primeiro jogo decisivo para casa – finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *