in , ,

Ceni está no caminho de repetir feito que apenas Telê e Muricy fizeram no clube desde 1990

Ao renovar seu contrato até 2023, Ceni terá a chance de comandar o planejamento da próxima temporada

Se cumprir o contrato até dezembro de 2023, Ceni vai superar a marca de dois anos consecutivos de trabalho, algo tão raro no futebol brasileiro e também no Tricolor. Desde 1990, apenas Telê Santana e Muricy Ramalho ficaram tanto tempo seguido no comando do clube.

Ambas, claro, foram marcadas por sucesso esportivo. Telê assumiu o São Paulo em outubro de 1990 e só deixou o cargo, forçado por problemas graves de saúde, em janeiro de 1996, 1.935 dias depois. Nesse período de pouco mais de cinco anos, o Mestre conseguiu se imortalizar na história tricolor.

Conquistou 10 títulos oficiais, entre eles um Brasileirão, duas Conmebol Libertadores e dois Mundiais, e até hoje ostenta o recorde de partidas em uma única passagem: 381. Não à toa, tem costumeiramente seu nome gritado nas arquibancadas em partidas importantes.

Seu pupilo, Muricy Ramalho, seguiu o legado muitos anos depois. O técnico assumiu o São Paulo em janeiro de 2006, logo após a conquista do terceiro título mundial, e permaneceu no cargo até junho de 2009, quando foi demitido após a derrota para o Cruzeiro, nas quartas de final da Libertadores.

Foi mais um período vitorioso na história do clube, que, sob a batuta de Muricy, conquistou o inédito tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008. O treinador ainda voltou ao Morumbi para uma terceira passagem, entre 2013 e 2015, mas não completou dois anos ininterruptos.

É o desafio que tem Rogério Ceni agora. Contratado para o lugar de Hernán Crespo em outubro de 2021, o ex-goleiro está perto de completar o primeiro ano no cargo e tem a confiança para seguir no clube pelo menos até dezembro de 2023, período que coincide com o fim do mandato do presidente Julio Casares.

Já são 115 partidas no comando são-paulino. Você pode ver detalhes de cada partida AQUI!

Foto: Agência Estado

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara