Ceni elogia defesa, mas dá uma “cutucada” no setor ofensivo

Reprodução vídeo SPFC TV

Após empate sem gols com o Palmeiras, técnico elogiou a defesa, e deu uma cobrada no ataque

O técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho defensivo do São Paulo no empate sem gols com o Palmeiras, neste domingo, pela terceira rodada do Paulistão, um objetivo que ele citou antes de a temporada começar.

Para ele, porém, falta ao ataque acertar a pontaria. Em três rodadas, o São Paulo passou dois jogos sem sofrer gols – só foi vazado, uma vez, pela Ferroviária –, mas só marcou dois gols, justamente na vitória em Araraquara na segunda rodada.

“Acho que no ano passado tomamos seis gols nos três primeiros jogos, era uma média altíssima. Nesse ano, um gol sofrido. O ruim é que temos poucos gols feitos também. A gente tem trabalhado bem esse setor, trabalhando para os jogadores ficarem menos expostos”, disse Ceni após a partida no Allianz Parque.

“(Foi um jogo) contra o Palmeiras, fora de casa, e a gente mudando o sistema de jogo e jogadores. Foi um jogo parelho. O empate dá a leitura do que foi o jogo. Acho que foi um empate que poderia ter sido com gols”, disse.

VEJA TAMBÉM:

+ Palmeiras e São Paulo ficam no empate sem gols em clássico paulista

+ Paulistão 2023 | Melhores momentos Palmeiras 0x0 São Paulo

+ Fluminense e São Paulo acertam empréstimo de Caio Paulista

Ceni, porém, disse que seu elenco é curto para a temporada. O São Paulo perdeu 12 jogadores e contratou sete – mas tem oito estrangeiros em seu elenco, o que obriga o treinador a cortar três deles por partida para cumprir o regulamento, que limita a cinco os atletas de fora do país.

“O elenco é curto, não temos dinheiro para contratar. Temos oito estrangeiros, tem que deixar três fora, é triste. Hoje eles poderiam entrar e dar mais experiência”, destacou.

O comandante tricolor tem pedido à diretoria a contratação de um lateral-esquerdo, já que só tem Wellington na função, e um atacante para ser reserva de Calleri.

“O Rogério não está reclamando de falta de jogador, está constatando. Quem nos dá uma função com o Welington? Não tem. Isso que temos que observar. Isso não é reclamar. Eu me dou super bem com todos da diretoria, converso sobre isso. Não cobro, peço a eles. Se tiver oportunidade, vamos trazer”, concluiu.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook

O técnico ainda pode ter outros problemas. Rafinha torceu o tornozelo durante o jogo, e Ferraresi lesionou o joelho. Ambos serão avaliados nesta semana. Há preocupação principalmente com o zagueiro, que pode ter sofrido uma lesão mais grave.

Fonte: ge
Foto: SPFC