in ,

Capitã do CATS/Taboão desabafa: “Não temos apoio nenhum”

Capitã do CATS/Taboão desabafa: “Não temos apoio nenhum” - Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (21) o Tricolor aplicou uma goleada histórica sobre o Taboão da Serra, porém o que chamou atenção foram as palavras da capitã adversária

Na última quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Paulista Feminino a equipe são paulina saiu vitoriosa após golear o time adversário por 29×0, mas com isso podemos ver a falta de apoio dos times profissionais quanto ao futebol feminino.

A capitã da equipe adversária, Nini, ainda no intervalo de jogo, quando o jogo estava 17 x 0 para o São Paulo desabafou sobre a falta de incentivo no futebol feminino.

Usamos a camisa do CATS, mas o clube ajuda em pouca coisa, as atletas estão sem ganhar nada, ninguém tem salário ou condução. A gente não tem roupa de treino, não tem apoio nenhum do clube. Usamos o nome para participar do Campeonato Paulista porque acreditamos que é uma oportunidade para as mais novas. Somos só nós e a comissão. Treinamos dois dias, mas não vamos abaixar a cabeça nunca“, relatou. 

Essa falta de ajuda é marcada pela falta de respeito que o futebol feminino sofre em nosso país, atrelado também as dificuldades de clubes profissionais masculinos de menor expressão, uma vez que, o poderio financeiro é muito baixo.

A partida foi válida pela segunda rodada do campeonato, que é dividido em dois grupos de 12 clubes. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único. As quatro melhores avançam para as quartas de final.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Realidade Jovem, em Cotia. Enquanto o Taboão visita a Ferroviária, em Araraquara.

Foto: Reprodução TV

O que achou?

Escrito por SPFC Noticias