Camisas vitórias e históricas de Rogério Ceni

Relembre as camisas do Rogério Ceni que fizeram sucessos e foram vitoriosas no período em que ele jogou no Tricolor

As camisas de goleiro do São Paulo, inclusive, se tornaram marca registrada de Rogério Ceni durante sua trajetória de 25 anos pelo clube.

O GloboEsporte.com separou camisas históricas do ex-goleiro e ídolo do Tricolor e contou a história de cada uma delas. As imagens são de um especial feito pelo clube na aposentadoria de Ceni.

Veja abaixo:

A estreia – 1993

Jogo nº 0: contra o Corinthians, a primeira grande conquista do ...

No dia 25 de junho Rogério Ceni dava início a uma trajetória vitoriosa pelo São Paulo. 

Primeiro gol – 1997

Primeiro gol de falta de Rogério Ceni completa 21 anos nesta ...

O primeiro gol de Ceni com a camisa do São Paulo aconteceu quase quatro anos após a sua estreia. No dia 15 de fevereiro, o goleiro-artilheiro mostrava uma de suas habilidades como jogador de futebol. 

Campeão Paulista – 1998

Raí voltou da França para liderar o São Paulo em final: veja fotos ...

Uniforme de quando o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 na final do Campeonato Paulista de 1998. O título quebrou um jejum de cinco anos do Tricolor sem vencer o Paulistão.

Ceni desenhista – 2000

Pendurando as luvas: Rogério Ceni se despede da Vila Belmiro ...

Foi com uma camisa desenhada pelo próprio Rogério Ceni que o goleiro fez um gol na final do Paulistão de 2000 contra o Santos e ajudou o Tricolor a conquistar o título. O uniforme tinha Ceni pilotando um avião que sobrevoava o Morumbi.

Mais gols e jogos – 2004

Rogério Ceni acerta com o São Paulo e pode chegar a 27 anos no ...

Foi com essa camisa que o M1to fez um dos jogos mais marcantes de sua carreira, contra Rosário Central, no Morumbi, na Libertadores, onde fez um gol e defendeu dois pênaltis na decisão por pênaltis. Essa camisa foi a que Rogério Ceni mais usou pelo São Paulo (73 jogos) e fez mais gols (13).

Campeão da Libertadores – 2005

Rogério Ceni, o goleiro-artilheiro do título da Libertadores de ...

São Paulo voltava a ser campeão da Libertadores tendo Rogério Ceni como um dos protagonistas. Naquela ocasião, o goleiro levantou a taça com a camisa levando as inscrições “RC”, em alusão às iniciais de seu nome.

Recorde de jogos – 2005

Tri najluđa golmanska broja! - Sportske.ba

No dia 15 de julho de 2005, Rogério Ceni completava 618 jogos pelo São Paulo e se tornava o jogador com mais jogos pelo clube, ultrapassando Valdir Peres. Para a ocasião, a camisa utilizada foi clássica, com uma gola pouco habitual para a época, cordões e o número 1 no peito.

Campeão Mundial – 2005

ROGÉRIO CENI: O Mito – Memórias do Esporte

A camisa toda preta com listras tricolores no peito ficou eternizada pela defesa realizada pelo goleiro em chute de fora da área do meia do Liverpool. Para muitos, a defesa do título.

Guinnes Book – 2006

Todas as camisas do M1TO

Com o “RC” no peito, Rogério Ceni se consagrou como o goleiro com mais gols na história do futebol mundial. No dia 20 de agosto de 2006, ele marcou dois gols contra o Cruzeiro e chegou aos 62 na carreira. A marca lhe rendeu um lugar no Livro dos Recordes, o Guinnes Book.

Campeão Brasileiro – 2006

A conquista do Brasileirão de 2006 - SPFC

Rogério Ceni levantou a taça de campeão brasileiro de 2006. Aquele seria o primeiro dos três títulos do torneio em sequência que o Tricolor viria a conquistar.

Campeão Brasileiro – 2007

Os feitos do capitão Ceni, o 'mito' são-paulino | VEJA

Campeão Brasileiro – 2008

100 imagens de Rogério Ceni | São paulo futebol clube, São paulo ...

Gol 100 – 2011

São Paulo fará tempo real de reprise do jogo do centésimo gol de ...

Uma camisa amarela ficará para sempre na memória do são-paulino. No dia 27 de março de 2011, Rogério Ceni marcava o gol 100 pelo São Paulo em cima dos gambás. 

Jogo mil – 2011

Emocionado, Ceni festeja vitória e dedica novo feito da carreira ...

A camisa do jogo mil de Rogério Ceni, em setembro de 2011, foi muito parecida com a utilizada na quebra de recorde de jogos, em 2005, com a diferença da cor.

Campeão da Sul-Americana – 2012

Ceni desconsidera favoritismo são-paulino: "tudo começa do zero"

No último título conquistado pelo São Paulo, a Copa Sul-Americana de 2012, Rogério Ceni utilizou uma camisa preta com as listras tricolores no peito. Na ocasião, o goleiro deixou o atacante Lucas Moura levantar a taça de campeão.

Despedida – 2015

Despedida em casa? Veja principais momentos da carreira de Ceni no ...

A última camisa utilizada por Rogério Ceni foi na cor chumbo, especialmente feita para o goleiro. Os detalhes em dourado e vinho deram um toque a mais no uniforme. 

Foto: 
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.