Hoje completa um ano que o Tricolor passou um baita sufoco no Morumbis

São Paulo toma virada do Sport, mas garante classificação nos pênaltis

Rafael defende cobrança de Juba e coloca tricolores nas quartas após vitória dos pernambucos por 3 a 1 no Morumbi.

Foi bem mais tenso do que se esperava, mas o São Paulo avançou para as quartas de final da Copa do Brasil 2023. Depois de vencer o Sport fora de casa por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor foi derrotado pelos pernambucanos no Morumbi por 3 a 1, o que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, Rafael defendeu a cobrança de Juba, a única desperdiçada.

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo agora espera o sorteio que a CBF fará para conhecer seu rival. Ainda não há data para o sorteio.


São Paulo e Sport fizeram um primeiro tempo equilibrado no. Em desvantagem por ter perdido em casa por 2 a 0, os visitantes tentaram pressionar o Tricolor, o que também abriu espaços para os anfitriões. Os tricolores saíram na frente com um golaço: após erro da defesa do Sport, Michel Araújo tabelou com Luciano e fez um golaço. Os pernambucanos não desistiram e continuaram em cima do São Paulo. No fim do primeiro tempo, Alisson Cassiano pegou um rebote na pequena área e empatou.

O empate no fim do primeiro tempo empurrou o Sport para o improvável. Em dois lances muito parecidos, um no começo e outro no fim da etapa final, Sabino marcou duas vezes e levou a decisão para os pênaltis. Os gols saíram de escanteio, ambos batidos do lado esquerdo e com o zagueiro desviando no primeiro pau.

Rafael fez mais uma boa partida pelo São Paulo e consolidou sua posição de titular incontestável da equipe nos pênaltis ao defender a cobrança de Juba.


Foto: Marcos Ribolli – ge
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.