Bruno Alves elogia Diego Costa: “A parceria é fácil”

São Paulo tem disputa acirrada na defesa - SPFCTV

Um dos líderes da equipe dentro e fora de campo, Bruno Alves voltou a ser titular no time de Diniz e fala da parceira com Diego Costa

Bruno Alves foi muito bem em 2019 na zaga do Tricolo, alás, todo o sistema defensivo ficou acima da média no ano passado. Porém, quando Diniz resolveu mexer na equipe após a eliminação no Paulistão, o zagueiro ficou no banco de reservas.

Após a equipe levar gols em dez partidas consecutivas, Bruno voltou a ser titular, e nos dois jogos seguidos o Tricolor não foi vazado, só voltou a levar gol na última quarta-feira, contra o Fortaleza.

Em entrevista a SPFCTV, o defensor falou sobre o trabalho em dobro para voltar a jogar na equipe e a sua parceira com o jovem Diego Costa.

Jogador sempre quer jogar, mas quando está fora, resta trabalhar em dobro e fazer o melhor no dia a dia. Sempre procurei ajudar, mesmo fora de campo, dando força para os companheiros. Temos um grupo de qualidade e o treinador escala quem achar que está melhor no momento. Eu nunca deixei de trabalhar, estou há três anos no São Paulo. Sempre trabalhei sério todos os dias, buscando evoluir sempre“, afirmou. 

O zagueiro já fez dupla no sistema defensivo com Arboleda,com quem ficou titular a mais tempo, e agora, joga ao lado do jovem Diego Costa, que foi revelado nas categorias de base do Tricolor. 

Desde que cheguei ao clube, sempre tive grandes parceiros na zaga, caras que são referência da posição… A questão é mais o entrosamento e ajustar o trabalho tático no dia a dia. São dois jogadores de qualidade, tanto Arboleda como o Diego, então a parceria é fácil. Temos outros bons zagueiros no elenco, o Léo, que fez a função, Walce, que infelizmente sofreu uma lesão grave, o Rodrigo… enfim, todos podem dar conta do recado”, comentou. 

E completou: “O mais importante sempre é sair com a vitória. Depois, o “gol do zagueiro” é conseguir sair do jogo sem sofrer gols. Nós só temos sucesso lá atrás quando a equipe toda colabora, sempre digo que a marcação é de todos os setores, começa lá nos atacantes.”

Segundo o Globoesporte.com, Bruno Alves  já saiu de campo 27 vezes sem levar gols. Ao todo, são 72 jogos no torneio – 69 deles como titular – e, com ele, o São Paulo tem uma média de 0,8 gol sofrido por jogo.

Foto: SPFCTV
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.