Breno renova com o Tricolor até 2017

Desde que retornou ao São Paulo no primeiro semestre, Breno ainda não jogou, mas mesmo assim renovou seu contrato

Com a saída de Doria e Paulo Miranda, o tricolor precisava de um zagueiro para a sequência do campeonato brasileiro, hoje o elenco conta com Lucão, Rafael Toloi, Edson Silva e os jovens Lyanco e Matheus Reis.

No último jogo do tricolor, Breno foi relacionado para a partida, mas não saiu do banco de reservas, mesmo assim, o zagueirão falou sobre seu retorno ao time e também comentou sobre a renovação de contrato.

“É uma felicidade muito grande. Na verdade, são duas (risos). A primeira foi quando vi meu nome entre os relacionados, no último final de semana, e pude retornar ao Morumbi. E a segunda foi agora com o acerto da renovação. “Vou me dedicar ao máximo para poder ajudar o São Paulo da melhor maneira possível, porque o clube sempre me ajudou”, disse Breno.

O jogador que foi revelado pelo São Paulo em 2007, falou sobre seu retorno ao clube. “Antes mesmo da minha chegada, no início do ano, a torcida me apoiou e me deu mais motivação para seguir batalhando para poder retornar ao futebol”, disse o zagueiro, que subiu para o profissional em 2007 após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

+ QUAL O MOTIVO DE O GANSO SER TITULAR? LEIA MINHA OPINIÃO!

Breno foi muito importante na conquista do bicampeonato brasileiro e acabou sendo eleito a revelação e o melhor zagueiro da competição ao formar uma defesa histórica, que ficou 10 rodadas sem ser vazada e sofreu apenas 13 gols em 34 jogos (média de 0,38 gol por partida) – quando conquistou o título e cumpriu tabela daí em diante até o final do torneio.

De contrato renovado e na expectativa de poder reestrear, o atleta já sabe como retribuir todo o carinho das arquibancadas: erguer mais uma vez o troféu do Brasileirão.

“Espero poder jogar e ajudar na conquista de títulos. Até hoje tenho a felicidade e o orgulho de ter sido campeão brasileiro de 2007. E pretendo lutar por isso novamente nos próximos anos com a camisa tricolor”, vislumbrou o zagueiro, que fez questão de agradecer o respaldo do técnico Juan Carlos Osorio. Desde a sua chegada, o colombiano demonstrou confiança no retorno aos gramados do defensor.

“Estou supercontente com o trabalho dele, e sempre falei isso para todos os jogadores, porque ele é um grande treinador. Nos treinos, o Osorio demonstra que tem as características do futebol europeu. E tenho feito o meu papel para dar o meu melhor quando surgir uma oportunidade. Sei que tenho que seguir passo a passo, mas quando chegar a hora vou me dedicar para agarrar a chance e não desperdiçar”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *