Bosco fala sobre atual trabalho e possíveis futuro do Mito

Bosco elogia início de trajetória de Rogério Ceni como treinador e dá palpites para o futuro do ex-goleiro

João Bosco de Freitas Chaves, o Bosco, foi companheiro de Rogério Ceni durante seis anos no gol Tricolor e conhece como poucos o ídolo tricolor.

O ex-camisa 12 fez parte do tramite em que resultou a contratação de Ceni pelo Fortaleza no fim de 2017. Desde sua chegada à Fortaleza, o ídolo são-paulino fez um ótimo trabalho de lá para cá ganhando títulos, sendo um deles o Campeonato Brasileiro 2018 Série B, conquista importantíssima na história do Leão do Pici e na trajetória do M1to como treinador.

Em entrevista para UOL Esporte, Bosco diz que não ficou surpreso com a rápida adaptação do M1to as novas funções e que o ex-goleiro não voltará a comandar  a equipe pela qual foi campeão do  Mundo, devido a última passagem de Ceni pelo São Paulo, onde em pouco mais de seis meses foi demitido. Além disso o ex-camisa 22 não vê empecilhos de um dia o amigo treinar os antigos rivais Corinthians ou Palmeiras.

Bosco teve sua trajetória iniciada no São Paulo em 2005 quando começou a trabalhar com Ceni, onde era seu reserva imediato. Durante os seis anos que permaneceu no tricolor, Bosco observava com atenção a dedicação e o profissionalismo do seu companheiro de posição e a capacidade de Rogério para ser treinador o que o deixava impressionado.

“O Rogério sempre foi um profissional de excelência. Como treinador não poderia deixar de ser diferente. Com muito estudo e muita dedicação, o Rogério tem sido o diferencial no futebol brasileiro. Fico feliz porque o Fortaleza entendeu e comprou a proposta do Rogério. Ele também se comprometeu a não sair e está dando certo”, disse. 

No Fortaleza apenas há 19 meses, Ceni já soma três conquistas importantes Brasileiro da Série B, em 2018; Campeonato Cearense, em 2019; e Copa do Nordeste, também na atual temporada. Contra seu ex-clube, Rogério ganhou o que é pouco visto no futebol Brasileiro, uma homenagem de ambas as torcidas com direito a mosaico da torcida cearense e bandeirão da torcida tricolor.

Foto-Tribuna do Ceara/UOL

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.