Bosco fala sobre atual trabalho e possíveis futuro do Mito

Bosco elogia início de trajetória de Rogério Ceni como treinador e dá palpites para o futuro do ex-goleiro

João Bosco de Freitas Chaves, o Bosco, foi companheiro de Rogério Ceni durante seis anos no gol Tricolor e conhece como poucos o ídolo tricolor.

O ex-camisa 12 fez parte do tramite em que resultou a contratação de Ceni pelo Fortaleza no fim de 2017. Desde sua chegada à Fortaleza, o ídolo são-paulino fez um ótimo trabalho de lá para cá ganhando títulos, sendo um deles o Campeonato Brasileiro 2018 Série B, conquista importantíssima na história do Leão do Pici e na trajetória do M1to como treinador.

Em entrevista para UOL Esporte, Bosco diz que não ficou surpreso com a rápida adaptação do M1to as novas funções e que o ex-goleiro não voltará a comandar  a equipe pela qual foi campeão do  Mundo, devido a última passagem de Ceni pelo São Paulo, onde em pouco mais de seis meses foi demitido. Além disso o ex-camisa 22 não vê empecilhos de um dia o amigo treinar os antigos rivais Corinthians ou Palmeiras.

Bosco teve sua trajetória iniciada no São Paulo em 2005 quando começou a trabalhar com Ceni, onde era seu reserva imediato. Durante os seis anos que permaneceu no tricolor, Bosco observava com atenção a dedicação e o profissionalismo do seu companheiro de posição e a capacidade de Rogério para ser treinador o que o deixava impressionado.

“O Rogério sempre foi um profissional de excelência. Como treinador não poderia deixar de ser diferente. Com muito estudo e muita dedicação, o Rogério tem sido o diferencial no futebol brasileiro. Fico feliz porque o Fortaleza entendeu e comprou a proposta do Rogério. Ele também se comprometeu a não sair e está dando certo”, disse. 

No Fortaleza apenas há 19 meses, Ceni já soma três conquistas importantes Brasileiro da Série B, em 2018; Campeonato Cearense, em 2019; e Copa do Nordeste, também na atual temporada. Contra seu ex-clube, Rogério ganhou o que é pouco visto no futebol Brasileiro, uma homenagem de ambas as torcidas com direito a mosaico da torcida cearense e bandeirão da torcida tricolor.

Foto-Tribuna do Ceara/UOL