Benitez: ‘O São Paulo é um gigante admirado por nós, argentinos’

Benítez. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

No Tricolor, meia reencontra comissão técnica com a qual foi campeão da Sul-Americana pelo Independiente

Benitez está vivendo mais do que um sonho no São Paulo. O meio-campista argentino, anunciado como reforço do clube na última terça-feira (6), diz que, quando criança, não imaginava que um dia fosse ter a oportunidade de atuar por um clube de tanta tradição no continente.

É uma experiência muito linda para mim, uma oportunidade muito grande essa que vou ter agora. É um clube com muita história, com muitos títulos, admirado por nós, argentinos. Quando eu estava começando, se tivessem me falado ‘você vai jogar no São Paulo’ eu não acreditaria. Meu começo foi em Misiones, um lugar pequeno, longe de Buenos Aires. Quanto mais distante da capital você está, mais distante fica o sonho. Então, se tivessem me falado isso, eu não iria acreditar. Mas hoje estou vivendo uma realidade muito linda”, disse o jogador, que será apresentado na tarde desta quarta-feira (7), no estádio do Morumbi.

No Tricolor, Benitez reencontrou antigos conhecidos: os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto e os auxiliares Juan Branda e Tobias Kohan formavam a comissão técnica do Independiente campeão da Copa Sul-Americana de 2017.

“Temos uma ótima relação, vivemos um ano muito lindo no Independiente, fomos campeões no Maracanã ganhando do Flamengo na final. É uma equipe que nunca mais vou esquecer, porque vivemos muitos momentos lindos. Eles me conhecem, sabem o que posso aportar para a equipe, sabem minhas qualidades, mas você precisa ganhar o seu espaço em cada treinamento, em cada oportunidade”, disse o armador, entusiasmado também com a chance de trabalhar com Hernán Crespo.

“Hernán é uma grande referência na Argentina, é ídolo de muitíssimas pessoas. Ter essa oportunidade é algo muito lindo”.

LEIA TAMBÉM: 
São Paulo começa a pagar direitos de imagens atrasados ao elenco
Benítez exalta oportunidade de jogar no São Paulo
Mortari quer atenção redobrada na BCLA: “É um torneio com valor enorme para nós”

Benitez chega ao São Paulo emprestado pelo Independiente até o fim desta temporada e opção de compra. Ele estava atuando por empréstimo em outra equipe brasileira, o Vasco da Gama, e viveu momentos de expectativa pelo desfecho da negociação.

“Quando me falaram da possibilidade de vir ao São Paulo, o que pensei foi que se me ligaram de uma equipe tão grande foi porque eu havia feito bem as coisas, não seria casualidade. Você se enche de ilusão, de esperança, mas trata de encará-lo com calma para não perder o foco. Desde o primeiro dia, fiquei muito contente e soube que era uma oportunidade muito grande para mim. O esforço que todos fizemos para que eu chegasse aqui valeu a pena”.

Eu tenho que agradecer muito aos torcedores. Hoje, por causa da pandemia, eles não podem se manifestar no CT ou no estádio, mas o carinho que eles me dão nas redes sociais é muito lindo. Invadiram minhas redes sociais, mostraram que o São Paulo é muito grande. Agradeço a eles e digo que se eles estiverem felizes, nós também estaremos”, finalizou.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.