ATUAÇÕES – São Paulo x São Bento
Lucas Pratto brilha, faz dois gols e comanda o São Paulo na virada sobre o São Bento; Setor defensivo tem outra noite para se esquecer
Veja abaixo as notas atribuídas aos jogadores do tricolor:
TITULARES
Sidão [GOL] – Jogou bem avançado, as vezes como se fosse um líbero (da maneira que Rogério quer). Fez boas defesas. Não vi falha do arqueiro em nenhum dos gols. 6,5.
Júlio Buffarini [LAD] – Bem nos desarmes. Jogou sério. Porém, não foi eficiente no apoio ao setor ofensivo. 5,5.
Maicon [ZAG] – Por vezes preciso nos desarmes. Mas tem que melhorar no 1×1 e na saída de bola. 5,0.
Rodrigo Caio [ZAG] – Falhou no primeiro gol ao deixar o adversário furar sua marcação e subir sozinho para abrir o placar. Atuação para esquecer do beque da seleção. 4,5.
Júnior Tavares [LAE] – Outra boa atuação do lateral. Além de ter tido atuação segura defensivamente fez um ótimo cruzamento para Lucas Pratto anotar o segundo gol do tricolor na noite. Saiu após receber pancada e sentir dores. PREOCUPANTE. 7,0.
João Schmidt [VOL] – O camisa 15 é extremamente eficaz nos passes e nas saídas de bola. Entretanto, essa posição em que ele está atuando requer um nível maior de poder de marcação, poder esse que o João não tem. Talvez, a entrada do Jucilei melhore as interceptações de contra-ataques adversários. 5,5.
Thiago Mendes [VOL/MC] – Rápido, forte na marcação, qualidade no passe e um ótimo poder de infiltração. Thiago é o famoso volante moderno. Novamente cumpriu seu papel e por pouco não deixou sua marca. 6,5
Cícero [MC] – Completar 100 jogos pelo soberano não é para qualquer um. Parabéns Cícero. Cadenciou muito bem o jogo quando precisou e, como Thiago Mendes quase deixou seu gol. 6,0.
Luiz Araújo [PD] – Além de ter servido (com o pé direito (que não é o bom) Lucas Pratto no primeiro gol, teve muita velocidade e pressão na saída rival. 7,0.
Cueva [PE] – Pecou em pelo menos três finalizações, onde deveria ter marcado os gol. Porém, se redimiu e, salvou a noite do tricolor após converter muito bem a cobrança de pênalti. 6,5
Lucas Pratto [ATA] – O melhor em campo. Lutou, correu, armou, desarmou e principalmente, marcou dois gols. Dois jogos, três bolas nas redes. MONSTRO! DEZ!
ENTRARAM
Andrés Chávez [ATA] – Entrou no lugar do menino Luiz Araújo. Jogou aberto, sua posição de origem, e teve boas participações. Numa delas sofreu o pênalti, convertido por Cueva. 6,5.
Bruno [LAD] – Substituiu Júnior Tavares, machucado, porém sofreu na marcação. Ficou no chão e não conseguiu desarmar o lateral adversário, que na oportunidade, empatou o jogo. 5,0.
Araruna [VOL] – Pouco tempo em campo. SEM NOTA
COLETIVO
São Paulo – Mais um jogo preocupante do setor defensivo, o pior do campeonato. Isso tem que ser ajustado o quanto antes. Como disse na descrição do João Schmidt, creio quando o Jucilei entrar no time vai ajudar na contenção dos contra-ataques, sem perder a qualidade nos passes necessária. Já o ataque continua salvando os jogos. Diferente do ano passado, o tricolor cria muitas chances e, converte o necessário. Aos poucos esse time vai para de dar sustos em nós torcedores (risos), o importante é continuar apoiando e, assim daremos respaldo ao time que é muito promissor. 6,5.