Atacantes sub-20 fazem São Paulo lutar contra assédio europeu

Garotos do Tricolor fazem sucesso e já estão na mira dos europeus

Os atacantes William Gomes e Henrique Carmo nasceram em 2006, mas já despontam como as novas joias do São Paulo e tiveram recentemente propostas rejeitadas pelo clube, que quer valorizar os jovens antes de possíveis transferências.

A dupla “furou a fila” nas categorias de base: William, que completou 18 anos em março, e Henrique, oito meses mais novo, já treinam entre os profissionais e, casualmente, integram o banco de reservas da equipe de Luis Zubeldía.

O atacante mais velho já soma cinco partidas em 2024, uma do Paulistão, uma da Libertadores, uma da Copa do Brasil e duas do Brasileirão — todas entrando na 2ª etapa. A última das chances surgiu na última quarta-feira (19), quando o Tricolor perdeu para o Cuiabá.

Henrique, por outro lado, ainda não estreou nos profissionais, mas foi relacionado em cinco oportunidades: duas com Thiago Carpini e três com o atual técnico do Tricolor.

Os dois receberam propostas da Europa recentemente e viram o São Paulo barrar o assédio. Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, explicou o motivo da recusa e elogiou os atacantes em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

“A gente teve sondagens, e posso citar valores de 7, 8 e 9 milhões de euros (entre R$ 41 milhões e R$ 52 milhões) para atletas como William e Henrique. Foram propostas muito semelhantes. A gente acha que precisamos tê-los e campo e vê-los jogando primeiro para entender o quanto eles podem ter de valorização. Os meninos encantam a todos no dia a dia e nos treinamentos, eles têm futuro brilhante. Temos muita calma neste momento. Não estávamos como estávamos em 2021. No fim de 2022, em 2023 e agora agora, a situação financeira é muito melhor, então dá para ter um pouco mais de calma”. disse Carlos Belmonte, ao canal de Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

William Gomes chegou ao São Paulo em 2021, quando tinha 15 anos. Atua majoritariamente como ponta e tem a velocidade como diferencial.

Henrique Carmo está no São Paulo desde os sete anos e é agenciado por Wagner Ribeiro, um dos mais famosos empresários do ramo.


Foto: Rubens Chiri/spfc / Montagem: J.A.Leonardo
Fonte: UOL Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.