Atacante Joanderson está de saída do São Paulo

0

Artilheiro da base do Tricolor é da mesma geração de Boschilia, Ewandro e Auro, mas seu contrato acaba em 15 de fevereiro, por falta de acordo, o jovem sairá de graça

Cria do CT de Cotia, com faro de gol apurado nas categorias de base. Joanderson de Jesus Assis é da mesma geração de Boschilia, Auro e Ewandro, que hoje integram o time profissional. Mas, enquanto o trio integra o elenco que realiza a pré-temporada e tentará quebrar o jejum de títulos em 2015, ele está de saída do Morumbi. E de graça.

O contrato do jogador termina no dia 15 de fevereiro e, até agora, as negociações entre o gerente de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, e o agente do garoto, Paulo Pitombeira, estão emperradas.

A questão deixa irritado o vice-presidente, Ataíde Gil Guerreiro, que já fala em discutir a questão na Justiça.

– Eu espero que ele fique. Estamos colocando a base dentro do que devia ser. Antes, existiam vários exageros.  Fizemos várias propostas dentro do que a base deve receber. Se não der certo, vamos discutir na Justiça. Sou advogado, vamos levar o caso e resolver judicialmente – afirmou o dirigente são-paulino.

Joanderson, que completa 19 anos em fevereiro, começou a ganhar destaque no time que conquistou a Copa do Brasil sub-17 de 2013, torneio em que ele terminou como artilheiro. Sempre como titular na base, foi o maior goleador de vários torneios.

Coincidência ou não, como está em fim de contrato, Joanderson foi retirado do elenco que disputa a Copa São Paulo de juniores e agora só treina com companheiros da equipe sub-20 que não estão sendo usados na competição pelo técnico Menta.

Do lado do atleta, dois fatos preocupam demais. Além da questão financeira, a enorme concorrência existente no ataque profissional traz incerteza. Se os atacantes que estão lá em cima, como Ademilson e Ewandro, sofrem para ganhar uma oportunidade, vale a pena um novo vínculo para Joanderson? O zagueiro Lucão viveu situação parecida e só aceitou renovar porque recebeu um valor de luvas muito alto.

Questionado sobre o assunto, o agente Paulo Pitombeira garante não ter outra proposta nas mãos.

– Tenho ótima relação com a diretoria do São Paulo e vamos continuar negociando. Cada um está procurando o melhor para o seu lado, é absolutamente normal – ressaltou.

A negociação entre as partes começou em dezembro de 2013. E, apesar das dificuldades, o São Paulo fez questão de mostrar que Joanderson estava nos planos ao inscrevê-lo na Copa Sul-Americana do ano passado, sem ser utilizado. A estratégia, no entanto, não surtiu o efeito desejado, e o acerto financeiro segue bastante distante.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.