Depois de negar qualquer chance de contratar o atacante camaronês Samuel Eto’o, o São Paulo resolveu esfriar de vez as expectativas de seus torcedores

Segundo a diretoria do Tricolor, o clube decidiu, oficialmente, que não vai mais contratar um jogador de renome do futebol europeu para repor a saída de kaká.

“Não vai vir o nome de peso, o substituto do Kaká. Nós desistimos, não vamos contratar, tratamos disso em uma reunião de diretoria. Decidimos que não vamos gastar esse dinheiro”, afirmou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

A decisão não afeta a busca por mais um zagueiro e um atacante. Segundo o dirigente, a contratação de impacto era um projeto à parte, separado do restante do planejamento da montagem do elenco. Vários nomes foram oferecidos, mas nenhum que tivesse uma relação custo-benefício que agradasse ao São Paulo.

“A nossa ideia era contratar um jogador de nome, de gabarito, para substituir o Kaká. Poderia ser um atleta de qualquer posição, mas com o peso dele. Nos últimos meses, nos ofereceram vários nomes, mas a maioria era de jogadores em fim de carreira, já fora do auge técnico. Não encontramos esse jogador”, explica Ataíde.

Com isso, continua a busca por reforços menos mirabolantes. A prioridade, com a saída de Osvaldo, é o atacante de velocidade. No momento, o foco é maior no mercado Sul-Americano, mas o perfil é o mesmo adotado até agora: jogadores novos, promissores, e com um custo compatível com o mercado brasileiro.

“Essa procura também não está fácil, o mercado não está fácil. Não temos um nome específico, estamos procurando. Mas se vier, será um jogador promissor, que possa render frutos no futuro”.

Até agora, O São Paulo contratou os laterais Bruno e Carlinhos, o volante Thiago Mendes, o zagueiro Breno e o atacante Jonathan Cafu. Na sexta-feira realiza o primeiro amistoso, diante do Vasco, em Manaus.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.