Aproveitamento de Ceni é melhor do que o de Osorio

0

O atual treinador fez 28 partidas na última segunda-feira (22) e igualou o números de jogos dirigidos pelo colombiano no Tricolor, mas o Mito leva vantagem

Rogério Ceni chegou a 28 partidas dirigindo o São Paulo, a mesma marca de uma de suas inspirações como treinador, Juan Carlos Osorio, que atualmente está no comando da seleção do México. Mas Ceni tem uma pequena vantagem, perdeu menos que o ex-treinador Tricolor.

Ceni não esconde de ninguém que se inspira no trabalho de Osorio, desde os métodos de treino até ao estilo de jogo. A semelhança dos resultados que eles têm chama atenção. Com 28 jogos, ambos conquistaram 12 vitórias, mas o Mito leva vantagem no número de derrotas, cinco contra nove, e de empates, onze contra sete de Osorio.

Apesar de seu aproveitamento melhor, 55,9%, o atual treinador passou por momentos mais conturbados do que o antigo técnico. As três eliminações recentes colocaram uma pressão em seu trabalho. Osorio saiu sem quedas do São Paulo, e deixou o time no meio do Brasileirão e da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
+ Ceni sobre Lugano: “Tem minha admiração eterna

+ São Paulo entra na briga por jogador do Internacional

Com uma admiração mútua, Osorio ajudou Ceni em seu período de estudo para iniciar a sua carreira de treinador. Eles se reencontraram no ano passado, onde o ex-goleiro fez um estágio na seleção mexicana a convite do colombiano.

Uma curiosidade entre os dois: ambos não tiveram um início de trabalho fácil. Esperamos que o futuro seja bem melhor para o Mito e que ele possa ter mais títulos pelo Tricolor, agora como treinador.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *