Após cinco meses, Breno é liberado para correr no campo
Cinco meses após a cirurgia para reconstrução do ligamento Breno volta a correr no campo
Breno se disse feliz com o processo de recuperação e a transição do REFFIS para o gramado.
“Estou feliz demais com esta nova etapa. Pude correr no campo e isso é muito bom. É um outro clima, uma sensação diferente e estou bastante animado. Já corria na esteira nas últimas semanas, mas no campo é diferente. Tive a oportunidade de ver o elenco treinar, e não tem coisa melhor do que trabalhar ao lado dos meus companheiros”, disse o defensor.
O jogador disputou somente três partidas nesta temporada, uma pelo campeonato paulista contra o Red Bull (1×1) e outras duas pela primeira fase da Copa libertadores da América contra o Cerro Porteño – PAR (1×0) e César Vallejo – PER (1×1).
Desde então, o jogador esteve entregue ao departamento médico trabalhando sempre em período integral.
O setor de meio campo é alvo de constantes mudanças na equipe tricolor, vários jogadores e duplas de volantes foram testadas durante a temporada.
+Veja também: Buffarini se disponibiliza a jogar de volante caso preciso
O zagueiro esteve quatro anos sem atuar antes de seu retorno para o São Paulo em 2015, apesar de seguir todo o cronograma estipulado pela comissão técnica e pelo departamento médico para o recondicionamento físico, as fortes dores no joelho impediu que o jogador tivesse uma boa sequência na equipe tricolor, sendo inevitável o procedimento cirúrgico para recuperação do atleta, que desde maio se recupera no REFFIS.
Breno enfatizou mais uma vez sua felicidade em poder dar sequência no processo de recuperação e a importância de seguir as etapas para voltar 100% aos gramados e dar alegrias a nação tricolor.
“Felizmente foi como eu esperava. Correr no campo foi melhor até do que na esteira. Não senti nenhum incômodo e foi muito bom”. Desde o primeiro dia, logo após a cirurgia, eu coloquei na minha cabeça que seria necessário dar um passo de cada vez. Não adianta querer fazer tudo correndo. Mantive o foco, porque quero voltar 100% recuperado. É importante conseguir me recuperar bem para voltar sem restrição”, finalizou.
FOTO: Érico Leonan/saopaulofc.net