Amoroso exalta Rogério Ceni e quer ver Ganso como o novo líder do Tricolor

0

Ex-atacante do São Paulo diz que Rogério Ceni impressionou pela dedicação e pelo espírito de liderança e em 2016, ele acredita que Ganso pode ser o líder do time

Um dos principais destaques da time que venceu o tricampeonato da Libertadores e o tricampeonato mundial em 2005, o ex-atacante Amoroso exaltou o goleiro e capitão Rogério Ceni que, nesta sexta-feira. Para ele, o camisa 01 serviu de exemplo para muitos companheiros e é merecedor de todo sucesso que conquistou na carreira.

“Eu e o Rogério nos conhecemos na base, ele atuando pelo São Paulo e eu jogando pelo Guarani. Foram vários confrontos. Falar do Rogério é fácil. Sempre busquei aprender muito com ele. Foram apenas seis meses de convivência, mas seis meses muito proveitosos, de conquistas pelo São Paulo. Será impossível algum goleiro repetir o que ele fez nesses 25 anos. Só ele poderá ser chamado de mito”, afirmou.

+ ROGÉRIO CENI TEM MAIS TÍTULOS QUE RIVAIS

Muito aplaudido pelos torcedores que lotaram o Morumbi e autor do primeiro gol do jogo festivo, Amoroso traçou um perfil do ex-companheiro e disse que em poucos encontrou tamanha vocação para ser líder.

“Ele me deixava até um pouco abismado porque sempre falava as coisas na cara das pessoas. É o estilo dele, é muito verdadeiro. Tudo que o Rogério falava repercutia, não tinha jeito. Acho que o que mais me impressionava eram a disciplina e a dedicação. Ele tinha uma vontade impressionante de melhorar, você o via treinando sempre com o máximo de esforço”, ressaltou.

amoroso006

O ex-atacante do São Paulo aproveitou também para falar do momento do São Paulo.

“A equipe está se reestruturando para a próximo ano, estão fazendo as coisas com calma. Não adianta trazer um treinador e logo mandar embora. Estão preparando as coisas para a pré-temporada, isso é importante”, analisou.

Sem Rogério Ceni, quem poderia assumir o papel de comandante do São Paulo dentro das quatro linhas, Amoroso tem seus palpites.

“Tem de ser alguém que chame a responsabilidade. Espero que seja o Ganso, porque ele é um cara de muita qualidade, inteligentíssimo para jogar. Espero que ele possa assumir essa situação e dar um título para a nação são-paulina. O Michel Bastos também tem qualidade e experiência, jogou muito tempo fora do país, pode assumir esse papel”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *