in ,

Ainda não há data para retorno aos treinos

Em reunião por videoconferência a Federação Paulista de Futebol decidiu não fixar uma data para a volta aos treinos

A entidade resolveu manter a ideia de só permitir que seus filiados retornem depois que a Secretária Estadual de Saúde autorizar. O Estado de São Paulo está com isolamento social decretado até 10 de maio. Até lá, o governador João Dória vai comunicar um plano de saída da quarentena.

Os clubes também oficializaram um acordo que até então era informal, de voltarem todos em conjunto aos treinos, para não criar uma sensação de concorrência entre os times.

A FPF ainda decidiu que vai investir os R$ 120 mil recebidos da CBF – parte de um pacote de ajuda que atendeu a todas as federações estaduais – na elaboração de um “Protocolo de Retomada do Futebol”. O mesmo destino terá a verba que seria utilizada para a festa de premiação dos melhores do Campeonato Paulista. Em 2020, por motivos óbvios, não haverá festa.

O Campeonato Paulista foi interrompido em março, quando faltavam seis rodadas para ser concluído, duas da fase de grupos e outras quatro do mata-mata.

Em outra reunião, a Federação e clubes decidiram que o Campeonato Paulista da Série A1 será concluído no campo, com o regulamento original. A única alteração foi permitir a inscrição de novos jogadores fora do prazo inicialmente previsto.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu