in ,

São Paulo faz acordo milionário com Tardelli

Clube e jogador firmaram acordo judicial após mais de dez anos de disputa nos tribunais

O São Paulo pagará R$ 1,6 milhão parceladamente ao atacante, que defendeu o clube nos anos 2000. 

Em 2009, Tardelli moveu ação contra o Tricolor alegando não ter recebido parte do direito de arena (verba oriunda das negociações entre clubes e emissoras pela exibição de jogos).

No processo, o jurídico de Tardelli exigiu remuneração integral de direito de arena de seis competições que ele disputou pelo clube do Morumbi — Paulistão, Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana (todas em 2005), Brasileirão e Sul-Americana (as duas últimas em 2007).

O direito de arena estabelece que os atletas recebam um percentual por cada partida exibida pela mídia compradora dos direitos de transmissão. Cabe ao clube repassar ao jogador o percentual referente ao direito de arena. 

O São Paulo já pagou as primeiras parcelas do acordo com Tardelli. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria tricolor depositará, pelos próximos meses, parte dos valores das parcelas.

O clube destacou ao Tribunal a dificuldade enfrentada para arcar com compromissos financeiros neste período. O pedido do São Paulo foi autorizado pela Justiça. 

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu