Aguirre vai para o sexto jogo eliminatório

O treinador mal chegou na equipe e já teve pela frente cinco jogos de mata-mata. Na quinta-feira, ele vau para o sexto, dessa vez pela Copa Sul-Americana

Diego Aguirre chegou faz pouco tempo no comando do Tricolor, mas já está enfrentando jogos decisivos logo de cara. Desde a sua estreia, no dia 17 de março, o técnico dirigiu o time em cinco partidas, sendo todas eliminatórias, e na quinta-feira (12) vai para o sexto mata-mata.

O último jogo foi a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, na quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O próximo adversário é o Rosario Central, na Argentina, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Aguirre falou sobre esse período de decisão no comando do São Paulo:

“É uma situação… estou acostumado a treinar em mata-mata. No dia seguinte ao que estava aqui já tinha um mata-mata. Talvez seja um pouco difícil, mas temos de enfrentar e estar preparados. Sinceramente, sinto que o São Paulo vai melhorar”, disse.

LEIA MAIS:
+ Muricy sobre voltar ao São Paulo: “Quem sabe um dia”

O uruguaio e sua comissão técnica, Juan Verzeri (auxiliar), Raul Enrique Carreras (auxiliar) e Fernando Piñatares (preparador físico) têm experiência em enfrentar times argentinos, já que eles ficaram um ano e meio à frente do San Lorenzo.

Conhecemos bastante os times argentinos. Temos um conhecimento bastante real da situação de cada um. Não vou falar detalhes, mas é um jogo difícil, tanto como foi hoje (contra o Atlético-PR). É um estádio (Gigante Arroyito) com uma torcida forte. Temos de estar preparados para superar as dificuldades. É um time forte, mas nós também e queremos ter sucesso nessa competição”, afirmou.

O São Paulo viajará para a Argentina na terça-feira (10). Após o jogo, a próxima sequência de mata-mata é o jogo de volta da Copa do Brasil no dia 19, no Morumbi. Nesse meio tempo tem a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 16 de abril, contra o Paraná, também na nossa casa.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *