Jogo que valeu mais do que três pontos
A partida do último sábado, rendeu ao Tricolor, três pontos na tabela, a manutenção de um importante tabu e a quebra de um incômodo jejum
São Paulo e Grêmio se enfrentaram no último sábado, no Morumbi, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Tricolor Paulista venceu o Gaúcho por 2 a 1 Os gols foram marcados por Vitor Bueno, no primeiro tempo e por Igor Gomes, nos acréscimos da etapa final.
Com o resultado, o time comandado por Hernán Crespo, deixou a zona do rebaixamento e respira melhor na tabela de classificação.
👑 Reinaldo completou 3️⃣0️⃣0️⃣ jogos pelo São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, ganhou homenagem e falou com a #SPFCtv sobre a expressiva marca!
Confira o vídeo completo > https://t.co/8SEwGPgHus#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/uEILNgxWNB
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 15, 2021
Tabu mantido
São Paulo não perde para o Grêmio no Morumbi desde 2013
O São Paulo não perde para o Grêmio no Morumbi desde 2013. Desde então, as equipes se enfrentaram sete vezes, com três vitórias são-paulina e quatro empates.
A última derrota do São Paulo para o time gaúcho no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi no Brasileirão de 2013. Na ocasião, o Grêmio venceu por 1 a 0, com gol do chileno Eduardo Vargas.
Jejum quebrado
Não ganhávamos dos gaúchos em casa desde 2015
Se por um lado nossa invencibilidade em casa diante do Grêmio é longa, a última vitória contra o time de Porto Alegre tinha em 2015, pelo Brasileirão.
Naquela partida, nós vencemos por 2 a 0, com gols marcados por Luís Fabiano e Rogério Ceni, de pênalti.
Agora, com o resultado deste sábado, voltamos a vencer o time gaúcho, em casa, após seis anos.
Foto: Divulgação