in , ,

Jogo que valeu mais do que três pontos

São Paulo 2x1 Grêmio, Brasileirão 2021. (Foto: Divulgação)

A partida do último sábado, rendeu ao Tricolor, três pontos na tabela, a manutenção de um importante tabu e a quebra de um incômodo jejum

São Paulo e Grêmio se enfrentaram no último sábado, no Morumbi, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Tricolor Paulista venceu o Gaúcho por 2 a 1 Os gols foram marcados por Vitor Bueno, no primeiro tempo e por Igor Gomes, nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado, o time comandado por Hernán Crespo, deixou a zona do rebaixamento e respira melhor na tabela de classificação.

Tabu mantido

São Paulo não perde para o Grêmio no Morumbi desde 2013

O São Paulo não perde para o Grêmio no Morumbi desde 2013. Desde então, as equipes se enfrentaram sete vezes, com três vitórias são-paulina e quatro empates.

A última derrota do São Paulo para o time gaúcho no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi no Brasileirão de 2013. Na ocasião, o Grêmio venceu por 1 a 0, com gol do chileno Eduardo Vargas.

Jejum quebrado

Não ganhávamos dos gaúchos em casa desde 2015

Se por um lado nossa invencibilidade em casa diante do Grêmio é longa, a última vitória contra o time de Porto Alegre tinha em 2015, pelo Brasileirão.

Naquela partida, nós vencemos por 2 a 0, com gols marcados por Luís Fabiano e Rogério Ceni, de pênalti.

Agora, com o resultado deste sábado, voltamos a vencer o time gaúcho, em casa, após seis anos.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara