in , , ,

Conheça o garoto de 17 anos relacionado por Ceni para o duelo com o Grêmio

Caio, da base Tricolor. (Foto: Divulgação)

O técnico Rogério Ceni relacionou Caio Matheus, uma das grandes promessas das categorias de base do São Paulo, para o duelo com o Grêmio

Aos 17 anos, Caio recebe sua primeira oportunidade no time profissional após chamar atenção pelo sub-20 comandado por Alex, sendo vice-campeão brasileiro da categoria.

O atacante se destaca por sua capacidade de drible e pela velocidade. Bastante móvel, ele pode atuar pelos lados de campo ou exercendo a função de segundo atacante, jogando ao lado de um camisa 9 de referência.

Neste ano, Caio se dividiu entre o sub-17 e o sub-20 do São Paulo. Participando ativamente da campanha do Campeonato Brasileiro sub-20 com o treinador Alex, o atacante também “desceu” para ajudar o sub-17 na Copa do Brasil, categoria em que também acabou perdendo a final.

Em 32 jogos disputados em 2021, Caio Matheus marcou 16 gols, 13 deles pelo sub-17 e outros três pelo sub-20. O atacante também soma duas assistências.

LEIA TAMBÉM:

Convocado frequentemente para as Seleções Brasileiras de base, Caio Matheus vestiu a Amarelinha pela última vez em setembro, em dois amistosos contra o Paraguai, marcando um gol em cada jogo. O Brasil venceu ambas as partidas, por 3 a 0 e 3 a 1.

Caio chegou ao São Paulo com 10 anos. Antes, tinha passado pelo União Barbarense e Inter de Limeira. Foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa Sub-17.

Sem dinheiro para investir em reforços, o São Paulo deve recorrer mais uma vez às categorias de base, e o técnico Rogério Ceni, ciente da grave situação do clube, aproveita essa reta final de ano para começar a avaliar garotos que têm potencial para começar a treinar no CT da Barra Funda.

Contra o Athletico-PR, por exemplo, Rafael Silva foi relacionado por Ceni. O jogador revelado em Cotia foi emprestado para clubes como Cuiabá, Brasil de Pelotas e Santo André, mas não conseguiu ganhar espaço no Tricolor.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara