Memória São-Paulina – Pedro Rocha

O Memória São-Paulina relembra os grandes feitos de Pedro Rocha – Verdugo com o Manto Tricolor!

Pedro Rocha ou também conhecido como Verdugo (carrasco) pela sua imperdoável categoria diante dos adversários, o uruguaio foi um dos grandes nomes da história do futebol e é tido como o maior jogador uruguaio de todos os tempos.

Pedro Rocha surgiu no Peñarol na década de 60, período no qual arrematou 7 campeonatos uruguaios, 3 Libertadores e 2 Mundiais (entre 1960 e 1970), como uma habilidade invejável o ponta-de-lança logo ganhou destaque internacional.

Em 15/09/1970 se transferiu para o Tricolor logo após a conquista do torneio estadual, e junto com mais estrelas que chegavam para reforçar o elenco como Gerson, Pablo Forlán e Toninho Guerreiro, o Tricolor voltava a investir em grandes craques após passado anos investindo na construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

No Morumbi, Verdugo fez história, foram dois estaduais conquistados (71 e 75), mais dois vice-brasileiros em 71 e 73.

Em 1972 teve seu auge sendo o primeiro estrangeiro a se tornar artilheiro no Brasil com 17 gols marcados e ainda levou o Tricolor à semifinal da Libertadores naquele ano (a primeira participação do SPFC no torneio continental), dois anos mais tarde foi decisivo marcando gol no primeiro jogo da final da Libertadores, mas se lesionou e o Tricolor saiu derrotado diante do Independiente (ARG) e ficou com o vice, mas foi o artilheiro da competição com 7 gols.

JOGOS PELO SPFC: 375

GOLS: 113

+ Nostalgia Tricolor – Relembre o Choque Rei da final do Paulistão de 92!

Pedro Rocha deixou o Tricolor em 1977 aos 34 anos e jogou por mais 3 anos, mais tarde iniciou sua carreira de técnico onde passou quase 20 anos na carreira de treinador. Vítima de uma atrofia do mesencéfalo, Verdugo faleceu no dia 02/12/2013, na véspera de completar 71 anos de idade.

Assista a lances do ponta-de-lança que é considerado entre os 11 melhores jogadores da história Tricolor e logo abaixo a galeria de fotos do atleta:

GALERIA DE FOTOS (clique para ampliar a foto):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *