Zubeldía reclama de desvantagem do São Paulo na preparação para o clássico
Tricolor teve dois dias a menos de descanso que o Corinthians para o clássico deste domingo: “É um tipo de vantagem que não acho justa”
Luis Zubeldía foi firme em sua insatisfação em relação ao calendário do Brasileirão depois do empate por 2 a 2 contra o Corinthians.
O técnico não gostou do fato de o Corinthians ter feito seu último jogo na terça-feira, dia 11, contra o Atlético-GO, e o São Paulo ter entrado em campo dois dias depois, contra o Internacional, no dia 13. Para ele, a CBF precisa dar igualdade de condições de preparação antes dos clássicos estaduais.
– Não gosto de jogar o clássico com vantagem, eles tiveram dois dias a mais de recuperação, a organização quando se trata de clássicos tem de contemplar que os dois tenham o mesmos dias de preparação. Um clássico representa muito. Não gosto disso. Os jogadores foram bem, estivemos duas vezes em vantagem, ficamos alguns minutos com um homem a mais, quando se jogou pouco, mas num clássico tem de chegar os dois times com os mesmos dias de preparação. Somos o São Paulo, não podemos permitir. Isso é para quem organiza. Um jogo normal, tudo bem, mas num clássico, não. Depois damos a cara para o nosso torcedor, o jogo representa muito (…) É um tipo de vantagem que não acho justa – desabafou.
– Dito isso, quero felicitar meus jogadores. Viemos como visitantes, ficamos duas vezes à frente do placar, com chances claras, é valorizar o ponto. Mas podíamos ter levado os três, claramente.
O Corinthians teve Caetano expulso aos 30 minutos do segundo tempo. O Tricolor, então, teve um homem a mais por cerca de 20 minutos, mas o técnico disse entender que houve pouco jogo na reta final por conta das substituições e por decisões da arbitragem.
– Não se jogou mais, tiveram alguns lesionados, o árbitro manejando as situações, é difícil aproveitar o homem a mais. Tivemos situações como a do Michel Araújo. E era preciso ter cabeça fria, numa bola parada eles podiam ter a oportunidade. Tivemos dois jogos fora (contra Inter e Corinthians) e a equipe se fez presente – analisou.
Foto: Maurício Rummens/Estadão
Fonte: Globo Esporte
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter (X) | Facebook | Threads | Whatsapp