Zubeldía reclama de desvantagem do São Paulo na preparação para o clássico

Tricolor teve dois dias a menos de descanso que o Corinthians para o clássico deste domingo: “É um tipo de vantagem que não acho justa”

Luis Zubeldía foi firme em sua insatisfação em relação ao calendário do Brasileirão depois do empate por 2 a 2 contra o Corinthians.

O técnico não gostou do fato de o Corinthians ter feito seu último jogo na terça-feira, dia 11, contra o Atlético-GO, e o São Paulo ter entrado em campo dois dias depois, contra o Internacional, no dia 13. Para ele, a CBF precisa dar igualdade de condições de preparação antes dos clássicos estaduais.

– Não gosto de jogar o clássico com vantagem, eles tiveram dois dias a mais de recuperação, a organização quando se trata de clássicos tem de contemplar que os dois tenham o mesmos dias de preparação. Um clássico representa muito. Não gosto disso. Os jogadores foram bem, estivemos duas vezes em vantagem, ficamos alguns minutos com um homem a mais, quando se jogou pouco, mas num clássico tem de chegar os dois times com os mesmos dias de preparação. Somos o São Paulo, não podemos permitir. Isso é para quem organiza. Um jogo normal, tudo bem, mas num clássico, não. Depois damos a cara para o nosso torcedor, o jogo representa muito (…) É um tipo de vantagem que não acho justa – desabafou.

– Dito isso, quero felicitar meus jogadores. Viemos como visitantes, ficamos duas vezes à frente do placar, com chances claras, é valorizar o ponto. Mas podíamos ter levado os três, claramente.

O Corinthians teve Caetano expulso aos 30 minutos do segundo tempo. O Tricolor, então, teve um homem a mais por cerca de 20 minutos, mas o técnico disse entender que houve pouco jogo na reta final por conta das substituições e por decisões da arbitragem.

– Não se jogou mais, tiveram alguns lesionados, o árbitro manejando as situações, é difícil aproveitar o homem a mais. Tivemos situações como a do Michel Araújo. E era preciso ter cabeça fria, numa bola parada eles podiam ter a oportunidade. Tivemos dois jogos fora (contra Inter e Corinthians) e a equipe se fez presente – analisou.


Foto: Maurício Rummens/Estadão 
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.