in ,

Zetti: “Vamos dar continuidade à tradição de goleiros”

Zetti: “Vamos dar continuidade à tradição de goleiros”

Ex-goleiro multicampeão assumiu nesta quinta-feira a coordenação de goleiros da base são-paulina

Zetti foi apresentado como coordenador dos goleiros da base são-paulina na tarde desta quinta-feira (08), no estádio do Morumbi. Bicampeão mundial, da Libertadores, do Paulista e campeão Brasileiro pelo clube. 

“Agradeço a oportunidade de voltar para o São Paulo em uma função que gosto. Pretendo contribuir ao máximo para poder ajudar na formação de jovens goleiros, passar a eles e aos profissionais da base tudo o que aprendi desde os meus 14 anos”, disse. 

LEIA MAIS
Sorteio da Libertadores 2021 | Potes e cabeças de chaves
Libertadores 2021 | Data, hora e canal para assistir o sorteio da fase de grupos
Alex comanda primeiro treino no sub-20 do São Paulo

“O São Paulo tem uma tradição muito grande de goleiros, desde o Poy, Valdir Peres, Gilmar, Rogério Ceni e outros que passaram, vamos dar continuidade nessa história. Talvez uma história mais voltada pra base. A ideia é formar esses goleiros para um dia estarem prontos e brigando lá em cima”, afirmou.

O coordenador deve começar a trabalhar no CFA Laudo Natel já nesta semana. Ele se juntará aos profissionais das equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-16 que treinam no local – as demais categorias seguem à distância por conta da pandemia. 

“Preciso conhecer todo o trabalho e os profissionais que estão lá, e vou colocar o que eu conheço e entendo que é bom pra posição de goleiro. Tem um leque muito grande para poder completar aquilo que estava sendo feito”, explicou. 

“O importante é montar uma filosofia e uma metodologia de trabalho, é a gente conseguir montar um time de goleiros. O Telê falava que a repetição de movimentos deixa próximo da perfeição, e vamos tentar passar bastante dessa parte técnica lá”, finalizou.

Foto e fonte: saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Natália Milreu