Zé Roberto se irrita e tira time de quadra
Um fim de jogo surreal deu a classificação ao Dentil/Praia Clube para as semifinais da Copa Brasil feminina de vôlei
Nesta terça-feira (22), jogando em Uberlândia-MG, o São Paulo/Barueri foi derrotado pelo Praia clube por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-23, 23-25 e 29-27 em um jogo cheio de erros da arbitragem.
O técnico José Roberto Guimarães tirou o Tricolo de quadra com o placar ainda 28 a 27 para as mineiras. Ele estava revoltado com as duas decisões anteriores da arbitragem.
Na primeira, uma bola atacada para fora pelo Praia foi dada com desvio na defesa, dando o match point para o Praia no 27 a 26. No ponto seguinte, Lorenne deixou tudo igual no ataque e houve reclamação de algumas atletas com o árbitro pelo ponto anterior. Com o placar apontando 27 a 27 foi dado um cartão vermelho para a líbero Nyeme. Consequentemente, o ponto foi para o time da casa.
O tricampeão olímpico então pediu para as jogadoras saírem de quadra. O Praia se preparou para o saque e não havia ninguém do outro lado da quadra. Então foi dado outro cartão vermelho, garantindo o triunfo do Praia por 29 a 27. Zé Roberto não quis falar sobre a arbitragem ao fim do jogo:
“O Praia ganhou, foi melhor, vida que segue. Fomos eliminados e vamos pensar agora na Superliga”, disse o técnico, que também elogiou Barueri: “Me deixa feliz por causa disso. O time conseguiu engrossar com o Praia, fazer um bom jogo aqui dentro”, finalizou.
Algumas jogadoras de Barueri ficaram inconsoláveis e Lorenne, com lágrimas nos olhos, foi amparada por rivais, como Carol, Monique e Claudinha. A central Carol lamentou o acontecido:
“Infelizmente o set acabou deste jeito. Veja a frustração da Lorenne. Somos atletas e entendemos o lado delas. Um jogo acabar deste jeito fica aquela sensação de que não é justo”, comentou.
Foto: Divulgação